Por Edmar Ferreira
Uma Internacional mais forte estará em campo amanhã, às 19h, contra o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazzo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. É o chamado duelo de “seis pontos”.
Técnico João Vallim terá os retornos do zagueiro Nikão, do volante Teco e do meia Moisés. O primeiro se recuperou de uma lesão na coxa, enquanto os dois últimos foram poupados por desgaste físico e não estiveram em campo na derrota para o Juventus por 2 a 1, domingo na Rua Javari.
Deixam o time Diego Baiano, Ricardinho e Medina.
Inter confirmada: Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Teco e Moisés; Tom, Éder Paulista e Zé Mateus.
Com o tropeço do fim de semana o Leão caiu para a sétima posição, com 14 pontos. Já o Touro dos Canaviais goleou o XV de Piracicaba por 4 a 1, em casa, e pulou para o quarto lugar, com 16. Já vinha de vitória em Rio Claro por 2 a 1. Como a diferença é de apenas dois pontos, uma vitória leonina fará a Veterana ganhar posições.
Sertãozinho
O experiente atacante Pedro Oldoni, de 32 anos, defenderá as cores do Sertãozinho na sequência do Campeonato Paulista Série A-2. Ele está inscrito e fica à disposição do técnico José Carlos Serrão para a partida contra a Inter, sábado às 19h, no Frederico Dalmazzo.
Oldoni foi revelado pelo Cianorte-PR e teve destaque no futebol nacional após passagem pelo Atlético/PR e Atlético/MG. Do Furacão, foi transferido para o Real Valladolid, da Espanha. Atuou também em Portugal, Turquia e nos Emirados Árabes Unidos.
Confrontos
A Internacional não perdeu os últimos três confrontos em Sertãozinho. Em 20/07/2013, empate sem gols pela Copa Paulista.
Em 26/03/2014, o estreante Luís Mário marcou o gol da vitória por 1 a 0, pela A-3. Já em 11/02/2015, no último duelo, empate por 1 a 1. Gol leonino foi de Léo Gonçalves.
A última derrota leonina no Frederico Dalmazzo aconteceu em 04/05/2013. Placar de 3 a 2 pelo quadrangular final.
