https://www.youtube.com/watch?v=6vBoknh6srU&feature=youtu.be&a=
Por Edmar Ferreira
Com direito a um golaço do zagueiro Diego Baiano no segundo tempo, a Internacional derrotou o Oeste por 1 a 0, no Limeirão, e voltou ao G-4 da Série A-2.
O jogo, transmitido pelo Sportv, tirou boa parte do público e apenas 1.472 torcedores estiveram no Major Levy. Quem compareceu pode ver um dos gols mais bonitos do estádio.
Era um confronto direto, o chamado “duelo de seis pontos”. O Oeste, até então em terceiro lugar, vinha de duas derrotas seguidas em casa, para Penapolense e Nacional. Para piorar, o técnico Roberto Cavalo perdeu seu principal jogador para o embate, o rápido Mazinho, ex-Palmeiras.
A Inter por sua vez, vinha de quatro vitórias seguidas em casa neste ano e contava com o retorno do goleiro Rafael Pin.
O primeiro tempo foi de estudo. Ninguém queria se arriscar. A única chance aconteceu aos 23 minutos, quando Moisés cruzou da direita e Éder Paulista desviou para a defesa de Wendel.
As emoções estavam reservadas para o segundo tempo. O Oeste voltou com os rápidos Marion e Leonardo. Aos 4, o lateral Ricardo mandou na rede pelo lado de fora em arrancada pela direita.
A resposta leonina veio aos 13, quando Teco disparou um tubaço da entrada da área e Wendel fez excelente defesa. Na sequência, Éder Paulista arriscou de longe, por cima do gol.
Até que aos 22 minutos, um golaço no Limeirão. O zagueiro Diego Baiano recebeu um pouco mais da metade do campo e disparou um potente chute, no ângulo de Wendel: 1 x 0. Foi seu segundo gol em 14 jogos pelo Leão.
A entrada de Pedrinho melhorou o time de Itápolis. O reserva criou duas oportunidades seguidas, assustando Rafael Pin.
João Vallim decidiu retrancar de vez sua equipe com as entradas de Ricardinho e Luís Roberto, ou seja, terminou o jogo com quatro volantes. Os minutos finais foram dramáticos, com o Oeste em cima em busca do empate. O apito final foi muito comemorado.
Com a vitória, a Internacional chega aos 14 pontos em oito jogos, na terceira colocação. Em casa agora são 11 vitórias e seis empates. Foi também a nona partida da equipe leonina em 30 dias, ou seja, uma média de um jogo a cada 3,33 dias.
Agora serão três jogos seguidos fora de casa. Quarta-feira tem a Ponte Preta, às 21h45, no Moisés Lucarelli, pela Copa do Brasil. Depois enfrenta Juventus e Sertãozinho pela A-2. O próximo jogo no Limeirão será apenas no dia 3 de março, contra o Guarani.
Internacional 1 x 0 Oeste
Gol – Diego Baiano aos 22 minutos do 2º tempo (INT).
Árbitro – Cleber Luis Paulino
Assistentes – Ricardo Pavanelli Lanuto e Paulo César Modesto
Público – 1.472 pagantes
Renda: R$ 26.296,00
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Malcoon; Marquinhos, Teco e Moisés (Medina), Zé Mateus (Luis Roberto), Tom e Éder Paulista (Ricardinho). Técnico – João Vallim.
Oeste – Wendel; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Ricardo; Lídio, Betinho e Wallace Bonilha (Pedrinho); Raphael Luz, Bruno Lopes (Marion) e Nicolas Careca (Leonardo). Técnico – Roberto Cavalo.
Ocorrências – cartões amarelos para Nicolas Careca e Marion (OES).
*** Fotos – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira