Categorias
Inter de Limeira

Com gol de artilheiro no fim, Inter volta com empate de Penápolis

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Um ponto que poderia muito bem ser três. A Internacional foi melhor que o Penapolense, mas voltou com o empate por 2 a 2, do Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Por duas vezes o Leão esteve atrás do marcador e foi buscar o empate. O gol salvador foi de Tom aos 40 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, a Inter ocupa a quinta colocação, com 11 pontos, três a menos que o Penapolense, vice-líder da competição.

A Inter segue sem vencer fora de casa nesta A-2. Agora são dois empates (0 x 0 Batatais e 2 x 2 Penapolense) e duas derrotas (2 x 1 Votuporanguense e 3 x 1 XV de Piracicaba).

A Inter volta a campo nesta sexta-feira contra o Oeste, às 20h15, no Limeirão.

Jogo

O técnico João Vallim não pode contar com o goleiro Rafael Pin e com o zagueiro Nikão, ambos vetados pelo Departamento Médico. Moisés foi para o gol e Diego Baiano foi mantido na zaga.

Aos dois minutos, Vinícius Pedalada aparece livre pela direita e faz o cruzamento para Moisés, que de cabeça, leva perigo ao gol de Veloso.

Em seguida, Vinícius Pedalada cobra uma falta fechada pela esquerda e o desvio de cabeça de Tom obrigado Veloso a fazer uma defesa difícil em seu canto direito.

penapolis 03

Na metade da primeira etapa, a Internacional se portava bem em campo, arriscando boas oportunidades na linha ofensiva e suportando bem a pequena pressão do time da casa.

Aos 30, Éder Paulista aproveita falha da zaga, domina e da entrada da área manda um chute forte. Veloso se estica todo e vai buscar a bola no ângulo. Excelente defesa.

Mas aos 32, o Penapolense abre o placar. Branquinho, campeão da Copa do Brasil com o Santo André, recebe com liberdade pela direita e levanta na cabeça de Matheus, que entre Balardin e Diego Baiano, escora para vencer Moisés: 1 x 0. Matheus tinha acabado de entrar no lugar do volante Gercimar, que deixou a partida lesionado.

penapolis 02

 

A Internacional não sentiu o gol e seguia atacando o time da casa. Tanto que aos 40 minutos, Vinícius Pedalada recebeu na direita e cruzou na medida para o gol de peixinho de Moisés: 1 x 1. Foi seu nono gol em 32 jogos pelo Leão.

A Penapolense responde na sequência. No escanteio cobrado por Branquinho pela direita, Vinícius Pedalada só não marca contra porque Moisés, no puro reflexo, evita.

Fim de primeiro tempo: Penapolense 1 x 1 Inter.

A Internacional volta para a etapa final com um pênalti não marcado. Tom arranca na intermediária, passa por dois adversários, invade a área a na hora do arremate, é travado por Marcelo Bispo. O árbitro Alessandro Darcie manda o jogo seguir.

Aos 9 minutos, Vinícius Pedalada serve Zé Mateus. O meia invade a área e bate cruzado, obrigando Veloso a fazer boa defesa.

penapolis 04

Aos 21 minutos, Copetti lança para a área e a defesa leonina para. Branquinho aparece livre e bate de chapa, no canto esquerdo de Moisés: 2 x 1. Mais um gol sofrido por falha de marcação.

A Inter fazia uma boa partida ofensiva e criava boas chances. No passe de calcanhar do zagueiro Diego Baiano na área, Moisés bate forte e Veloso faz excelente defesa.

O goleiro do Penapolense estava bem demais no jogo e na ponta dos dedos evita o empate aos 32, em cobrança de falta de Vinícius Pedalada.

João Vallim coloca Medina e aumenta o poder ofensivo. Aos 36, o atacante recebe na entrada da área, finta e bate rasteiro. A bola raspa a trave do time da casa.

Só dava Inter. Aos 38, Balardin assiste Tom na esquerda. O atacante avança com a bola dominada e chuta de canhota. Outra vez a bola passa lambendo a trave de Veloso.

penapolis 05

O merecido empate vem aos 40 minutos. Tom tabela com Ricardinho, recebe na área e bate cruzado, desta vez vencendo Veloso: 2 x 2. Foi seu 22º gol em 55 jogos pela Inter. Desta forma, torna-se o 20º maior artilheiro do Leão na história, empatando com Eurico.

Tom também chega aos quatro gols na A-2 e está empatado na artilharia com Éder Paulista.

A Inter pressionou nos minutos finais para buscar a virada, mas o placar ficou mesmo no 2 a 2.

 

chico macaco

 

Penapolense 2 x 2 Internacional

Gols – Moisés aos 40 minutos do 1º tempo e Tom aos 40 minutos do 2º tempo (INT); Matheus aos 32 minutos do 1º T e Branquinho aos 21 do 2º tempo (CAP)
Árbitro – Alessandro Darcie
Assistentes – Patrick André Bardauil e Diogo Correia dos Santos
Público – 535 pagantes
Renda – R$ 8.565,00
Penapolense – Veloso; Grafite, Marcelo Bispo, Fandinho e Jussandro; Gercimar (Matheus), Malaquias (Denis Neves), Renato Xavier (Filipe Alves) e Branquinho; Coppetti e Leandro Love. Técnico – Thiago Oliveira.
Internacional – Moisés; Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Malcoon; Marquinhos, Teco (Ricardinho) e Moisés (Calixto); Zé Mateus (Medina), Tom e Éder Paulista. Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartões amarelos para Malaquias e Filipe Alves (CAP).

*** Fotos – Silas/CA Penapolense e João Vitor Fedato

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •