O atacante Gustavo Sapeka, de 26 anos, está sendo monitorado pelo departamento de análise e estatística do São Paulo.
Artilheiro do Rio Claro FC na Série A-2 com quatro gols, o goleador despertou interesse por sua velocidade e pela quantidade de finalizações nos primeiros jogos com a camisa do Azulão.
O Coritiba também já apresentou proposta oficial pelo jogador, que passou por Bagé, São Gabriel e Esportivo. Seu contrato com o Rio Claro vai até o final da A-2.
Defesa sólida do Tricolor
Nos sete primeiros jogos desta temporada, o São Paulo sofreu apenas quatro gols. Desde 2008 a defesa não inicia uma temporada de forma tão positiva no setor.
O próximo jogo será na quinta-feira, contra o CSA, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo contra o Ituano pelo Paulistão passou para o dia 21 de fevereiro.
Marca expressiva de Marcos Guilherme
Marcos Guilherme conseguiu um feito que não acontecia há 33 anos no São Paulo.
O atacante teve uma sequência de 29 partidas desde que estreou pelo time tricolor, em 29 de julho de 2017, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. E já marcou sete gols. Éder Taino, em 1985, foi o último que atingiu essa marca.
De acordo com o site do São Paulo, o estreante recordista em sequência de jogos pelo clube é Almir, com 34. Em segundo lugar aparece Everton, com 31.
Dos jogadores que mais atuaram em sequência com a camisa tricolor, Friedenreich encabeça a lista com 71 jogos consecutivos, seguido por Luizinho, com 65, e Clodô, com 62. O trio atuou junto no início da década de 30.