Por Edmar Ferreira
O gol de Tom diante do Rio Branco/AC foi histórico em duas maneiras. Primeiro, porque foi o primeiro da Internacional em uma Copa do Brasil.
E segundo, porque foi o 100º gol da Era João Vallim.
Em 66 jogos à frente do Leão, o treinador tem o retrospecto de 36 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Seu ataque marcou 100 gols e sua defesa sofreu 64.
Com a ajuda de Kina Mercuri fizemos a recontagem dos gols. O gol de Medina contra o Audax, na estreia da Série A-2, foi marcado como “contra” pela árbitro Vinícius Furlan.
Dos 199 pontos possíveis, “João Mourinho” conquistou 123, um aproveitamento de 61,8%.
Tom é o maior artilheiro da “Era João Vallim” com 21 gols, seguido por Wesley com 15 e Moisés com 8.
Copa do Brasil – Inter na TV
A CBF confirmou hoje que o jogo Ponte Preta x Inter de Limeira pela Copa do Brasil será mostrado ao vivo pela EPTV no dia 21 de fevereiro, às 21h45.
Nesta fase, o confronto também é definido em jogo único e o time campineiro tem a vantagem de jogar em casa por estar melhor colocado no ranking da CBF.
Porém, diferente do regulamento da primeira fase, caso o jogo termine empatado, a decisão será nas penalidades máximas. Quem vencer, independentemente do placar, segue na Copa do Brasil.
O vencedor pegará o ganhador de Sampaio Corrêa e Paraná Clube.
Público
Debutante na Copa do Brasil, a Internacional teve o quinto melhor público da primeira rodada, colocando 3.664 pagantes no Limeirão.
O Leão ficou atrás apenas de Treze-PB (5.911), Uberlância-MG (5.475), Boavista-RJ (4.552) e Madureira (4.455).
100 Gols da Era João Vallim
21 gols – Tom
15 Gols – Wesley
8 Gols – Moisés
6 Gols – Éder Paulista e Lucas Douglas
5 Gols – Jow
4 Gols – Conrado
3 Gols – Rodolfo, Malcoon e Nikão
2 Gols – Rubens, Zé Mateus, Alisson, Calixto, Ricardinho, Teco e Marquinhos
1 Gol – Léo, Smith, Mário Paiva, Diego Gaúcho, Téssio, Gustavo, Carlão, Léo Souza, Diego Baiano, Lucas Mineiro, Vinícius Pedalada e um contra.
*** Foto – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira