Categorias
Inter de Limeira

Inter perde de virada em Votuporanga, mas segue no G-4 da Série A-2

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Quem está acostumado ver a Inter jogar nos últimos dois anos, ficou decepcionado com o futebol apresentado sábado na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Com um futebol bem abaixo da média, o Leão perdeu de virada para o Votuporanguense por 2 a 1. E olha que o time da casa havia tomado 5 x 1 do Nacional no meio de semana.

Para os especialistas em Série A-2, a Inter somou apenas um ponto em dois jogos fora de casa, contra Batatais e Votuporanguense, ou seja, deixou de ganhar cinco. Faltou mais ousadia. Faltou vontade de vencer.

Tudo bem que o calor estava insuportável, mas a qualidade do elenco leonino é bem superior aos dois times citados acima. A tal “gordurinha” do início de competição acabou.

Mas os resultados desta quarta rodada ajudaram e a Inter permanece no G-4. Porém, terá outro jogo fora de casa na sequência. Enfrentará o XV de Piracicaba, sábado às 17h, no Barão da Serra Negra.

Sem contar com o meia Zé Mateus, vetado pelo Departamento Médico, João Vallim deu uma oportunidade ao atacante Wesley. O reserva até foi esforçado, mas não teve uma atuação destacada, assim como todo time.

Os primeiros 20 minutos foram de um domínio falso do time da casa. Ou seja, a bola o tempo todo nos pés dos jogadores do Votuporanguense, mas sem nenhuma defesa de Rafael Pin. O CAV explorava as laterais, principalmente com o ala-direito Douglas.

cav 4

Na primeira boa chegada da Internacional, gol de Éder Paulista. Aos 21 minutos, Moisés recebeu na esquerda e cruzou de três dedos para a entrada da área. O herói do acesso se antecipou a João Vitor e bateu forte de perna esquerda para fazer 1 a 0. Foi seu quinto gol em 15 jogos pelo Leão.

cav 5

O Votuporanguense não se abateu com o gol sofrido e passou a construir uma oportunidade atrás da outra. Aos 24, Douglas deixou o leonino Ricardinho sentado no gramado na linha de fundo e apenas rolou para seu companheiro Ricardinho pegar de primeira. A bola raspou o travessão de Rafael Pin.

Quem diria que a história do jogo mudasse em razão de uma lesão. O grandalhão Felipe Silva, de 1m90, se machucou ao arriscar um chute de fora da área, defendido por Pin. Rafael Guanaes colocou João Marcos em seu lugar. No mesmo momento, tirou o volante Daniel e colocou o meia Adriano Paulista. Foi inclusive chamado de “burro” pelos torcedores locais.

cav 3

Essas mudanças foram cruciais para a virada do Votuporanguense. O empate veio aos 41 minutos, numa falha gritante de Diego Baiano. O zagueiro da Inter, que vinha tendo grandes atuações, furou na marca do pênalti e o esperto Fio deixou tudo igual: 1 a 1.

cav 6

A Inter só não foi para os vestiários perdendo graças a Rafael Pin. Aos 48, João Marcos bateu forte da entrada da área e o arqueiro leonino se esticou todo para desviar para escanteio. Que defesa.

A Inter melhorou no começo do segundo tempo, graças a bronca de João Vallim no vestiário. Aos 3 minutos, Calixto fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para Wesley, que na pequena área, escorou por cima.

 

Aos 6 minutos, um lance incrível em favor do Leão. No cruzamento rasteiro de Ricardinho pela direita, Wesley tentou marcar de calcanhar e o zagueiro João Vitor salvou em cima da linha. No rebote, Tom escorregou e finalizou por cima do gol, perdendo ótima chance.

Até que aos 14 minutos, Ricardinho fez um lançamento primoroso para o lateral Douglas, nas costas de Calixto. O lateral cruzou e Balardin na tentativa de cortar, marcou contra: 2 a 1.

cav 7

Imediatamente, Vallim sacou Calixto e Wesley para as entradas de Malcoon e Medina, respectivamente.
Rafael Pin ainda salvou a Inter de levar o terceiro. Na arrancada de Fio pela direita, o atacante do CAV deixou Diego Baiano para trás e só parou em um milagre do goleiro leonino.

A Inter apertou no fim e teve três chances para empatar. Aos 31, Moisés pegou uma sobra de um escanteio e bateu de primeira para uma defesa sensacional de Vitor.

cav 1

Aos 42, Luís Roberto, que havia entrado no lugar de Moisés, puxou um contra-ataque por dentro, mas mandou por cima. Aos 47, Diego Baiano aproveitando seu chute forte, arriscou quase do meio de campo e a bola passou perto do travessão. O zagueiro ainda teve uma falta frontal aos 50 minutos, mas finalizou na barreira. Final de jogo e primeira derrota da Inter nesta A-2.

chico macaco

Votuporanguense 2 x 1 Internacional

Gols – Éder Paulista aos 21 minutos do 1º tempo (INT); Fio aos 41 do 1º tempo e Balardin, contra, aos 14 do 2º tempo (CAV).
Local – Arena Plínio Marin, em Votuporanga
Árbitro – Adriano de Assis Miranda.
Assistentes – Marlon Spinola e José Lucas Cândido de Souza.
Público – 587 pagantes
Renda – R$ 10.690,00
Votuporanguense – Vitor; Douglas, João Victor, Jorge Miguel e Luis Guilherme, Jairo (Allison), Daniel (Adriano Paulista), Ricardinho e Elvinho; Felipe (João Marcos) e Fio. Técnico – Rafael Guanaes.
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Calixto (Malcoon); Marquinhos, Ricardinho e Moisés (Luis Roberto); Wesley (Medina), Tom e Éder Paulista. Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartões amarelos para Moisés (INT) e Jorge Miguel (CAV).

*** Fotos Rafael Nascimento/ CAV e João Vitor Fedato/ Inter

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •