Categorias
Inter de Limeira

Limeirão ganha nova pintura

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

O nome Inter no Estádio Major José Levy Sobrinho ganhou vida. Graças ao André Pinturas e a colaboração de alguns torcedores, o local recebeu uma nova pintura esta semana. O torcedor que comparecer hoje à noite ao estádio na partida contra a Portuguesa pela Série A-2, com certeza notará a diferença.

pintura 3

 

Se São Pedro colaborar, o Estádio Major josé Levy Sobrinho deverá receber um dos maiores públicos dos últimos anos. A embalada Internacional recebe a Portuguesa, às 20h.

Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, César Roberto e Naldo Dias.

Na estreia da Série A-2, o Leão goleou o Audax por 4 a 1, de virada, com dois gols do artilheiro Tom. No sábado, jogando em Batatais, a Inter foi pressionada, mas voltou com um ponto para casa, graças ao suado empate sem gols. Com quatro pontos ganhos, a Inter ocupa a terceira colocação.

A Portuguesa por sua vez, iniciou a competição perdendo em pleno Canindé para o Batatais por 1 a 0. Mas se reabiltou ao derrotar o Água Santa, em Diadema, por 1 a 0.

O time comandado por João Vallim defende uma invencibilidade de 13 jogos no Limeirão. São nove vitórias e quatro empates. Se não perder novamente, a Inter vai igualar a invencibilidade do time de 2013, que ficou 14 jogos sem derrota, sob o comando do técnico Paulo Cezar Catanoce.

Novamente o treinador leonino não poderá contar com o zagueiro Nikão, que está com dores na coxa. Diego Baiano, eleito o melhor em campo em Batatais, ganhará mais uma oportunidade.

O atacante Éder Paulista, que foi substituído no fim do primeiro tempo no Oswaldo Scatena em razão de um entorse no tornozelo, foi liberado pelo Departamento Médico e vai para o jogo.

Confrontos

A última vez que os dois times se enfrentaram no Limeirão foi há 11 anos. No dia 17 de fevereiro de 2007, o Leão, na época comandado por Michael Robin, vencia a Lusa por 1 a 0, gol de Daniel Bruder, quando o atacante Diogo empatou nos acréscimos.

Inter e Portuguesa se enfrentaram 24 vezes no Limeirão. Foram seis vitórias leoninas, dez empates e oito vitórias lusitanas. O Leão marcou 24 gols e sofreu 26.

A última vitória da Inter sobre a Portuguesa no Major Levy foi registrada em 20/02/2005, exatamente na última vez que o Leão disputou a divisão de elite. Placar de 2 a 1, com gols de Alexandre Salles e Netinho.

Já a última vitória da Portuguesa no Limeirão aconteceu em 12/04/2000, pela Série A-1, ou seja, há 18 anos. Placar de 3 a 1, gols de Marquinhos e Leandro Amaral (2). Naquele ano o técnico da Lusa era Nelsinho Baptista. Luciano descontou para o alvinegro.

No geral são 45 confrontos, com nove vitórias leoninas, 15 empates e 21 vitórias da Portuguesa. O Leão marcou 42 gols e sofreu 61.

Internacional x Portuguesa

Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Calixto; Marquinhos, Ricardinho, Zé Mateus e Moisés; Tom e Éder Paulista. Técnico – João Vallim.
Portuguesa – João Lopes; Carlinhos, Fabão, Léo Coelho e Franklin; Jonatas Paulista, Luciano Sorriso, Henrique e Pereira; Batoré e Fernandinho. Técnico – Guilherme Alves.
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Auxiliares – Alex Alexandrino e Thiago Henrique Almeida Alborguete
Local – Limeirão, às 20h.

 

 

chico macaco

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •