Categorias
Inter de Limeira

Inter volta com o empate de Batatais

Redes Sociais Esportivas

 

Por Edmar Ferreira

Um adversário muito forte fisicamente, que pressiona o jogo todo e que está acostumado a realizar boas campanhas nas últimas edições da Série A-2. Esse é o Batatais, que deu um enorme trabalho para a Internacional no empate sem gols ontem no Estádio Oswaldo Scatena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Os dois times vinham de vitória. O Batatais havia surpreendido a Portuguesa, em pleno Canindé, por 1 a 0. Já do time da Inter, que goleou o Audax por 4 a 1, de virada, no Limeirão, João Vallim fez apenas uma alteração e por ordem médica.

Com um desconforto muscular, Nikão foi substituído por Diego Baiano. E curiosamente, o reserva foi eleito o melhor em campo e ganhou o troféu do Nova Itália Porcelanos e uma pizza da Don Francesco.

O Batatais, que contava com pouco mais de 1.300 torcedores, começou em cima da Internacional. Logo aos 5 minutos, Júnior recebeu na direita e cruzou para a finalização de primeira de Thalles. Rafael Pin, em grande fase, fez uma defesa espetacular, à queima-roupa.

A Internacional marcava o Batatais em cima, abafando e dando pressão na saída de bola da zaga adversária. Aos 16, nova intervenção de Pin e de novo em um chute do grandalhão Thalles.

batatais 7

Aos 19, o bom lateral Guilherme, destaque do Batatais no jogo, fez nova jogada de linha de fundo e cruzou para a área. Diego Baiano afastou parcialmente e Guilherme Eulálio, de frente com Pin, isolou, perdendo ótima chance.

A primeira chegada do Leão aconteceu apenas aos 32 minutos, quando Moisés serviu Tom e o “Barba Assassina” finalizou com curva da entrada da área, rente a trave do “gordinho” Juninho.

Na melhor oportunidade leonina no jogo, Vinícius Pedalada apareceu livre na área e mandou forte e cruzado. Ótima defesa de Juninho com os pés. O lateral queria marcar o gol para dedicar a seu pai, que estava completando mais um aniversário. Faz tempo que o ala procura seu primeiro “Pimba” pela Veterana.

batatais 6

Mas era o Batatais quem dominava as ações. Aos 39, Eulálio foi acionado na direita e com muita liberdade cruzou para a área. Thalles, livre na segunda trave, não alcançou a bola, para sorte leonina.

Aos 40, outra chance para a Inter. No lateral cobrado por Calixto na esquerda, Marquinhos resvalou de cabeça e Éder Paulista tentou de bicicleta, mandando por cima do gol. Logo em seguida, o herói do acesso sofreu um entorse no tornozelo quando tentou dar um passe de calcanhar e deixou a partida chorando muito. Medina entrou em seu lugar. No ano passado, também na segunda rodada, o atacante se machucou com gravidade e retornou só no fim. Desta vez porém, a lesão não é grave.

batatais 5

No segundo tempo a Inter suportou uma grande pressão do Batatais. Mas a primeira chance foi alvinegra, quando Moisés levantou para Tom e o artilheiro desviou de cabeça. A bola raspou a trave de Juninho.

A entrada de Douglas Pote, destaque do Batatais na Copa São Paulo de Juniores em 2017, incendiou o time da casa. Logo em seu primeiro lance aos 21 minutos, o atacante arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda de Rafael Pin. A jogada serviu para acordar a torcida local.

Aos 31, em uma falta pela direita, Pretinho levantou para a área e o zagueiro Marcão, na segunda trave, escorou para fora.

Vendo que a pressão do time da casa aumentava, Vallim sacou Ricardinho para reforçar a marcação com Teco. E logo em sua primeira participação, o volante recebeu na intermediária e mandou por cima da meta de Juninho.

batatais 3

Mas aos 43 minutos, o lance que poderia definir a história do jogo. Em jogada envolvente do time da casa, a bola sobrou na marca do pênalti para Thalles, que bateu forte e de primeira. Rafael Pin fez golpe de vista e a bola foi para fora. Que susto. Foi por pouco mesmo.

Final de jogo em Batatais e um empate sem gols que foi comemorado pela Inter. “Todo ponto fora de casa nesta divisão é bem-vindo. Temos que fazer a lição de casa e beliscar pontos fora dela. Gostei do empate aqui”, disse João Vallim ao repórter César Roberto, da Rádio Educadora.

Esse tabu o treinador não quebrou e o Leão segue sem vencer no Oswaldo Scatena há 42 anos. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, contra a Portuguesa, no Limeirão.

 

chico macaco

 

Batatais 0 x 0 Internacional

Local – Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais
Árbitro – Paulo Sergio dos Santos
Assistentes – Marco Antonio Motta Junior e Fabio Rogério Baesteiro
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Calixto; Marquinhos, Ricardinho (Teco) e Moisés (Wesley); Zé Mateus, Tom e Éder Paulista (Medina). Técnico – João Vallim.
Batatais – Juninho; Guilherme, Marcão, Medina e Fabinho; Hereda, Júnior (Pretinho), Vagner (Altair) e Marco Cortez; Guilherme Eulálio (Douglas Pote) e Thalles. Técnico – Alexandre Ferreira.
Ocorrências – cartões amarelos para Tom (INT) e Medina (Batatais).

*** Fotos – João Vitor Fedato

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •