Categorias
Inter de Limeira

Inter goleia Audax na estreia da Série A-2

Redes Sociais Esportivas

 

Por Edmar Ferreira

Nem o torcedor mais otimista esperava uma estreia tão positiva da Internacional no Campeonato Paulista da Série A-2. Jogando ontem no Limeirão, diante de 1.372 torcedores, o Leão goleou o Audax por 4 a 1, de virada.

torcida estreia

 

Foi a segunda estreia com vitória da equipe limeirense em nove edições nesta divisão. A outra aconteceu em 2004, em Taubaté (2 x 1). Pena que a forte chuva atrapalhou a presença de público.

Do time que teve uma campanha vitoriosa em 2017, apenas Zé Mateus começou como titular. O entrosamento foi determinante na goleada.

Logo aos 3 minutos, a Inter deu seu cartão de visita, quando Calixto desarmou na defesa, atravessou todo o campo e mandou de fora da área, rente a trave de Felipe Alves.

Na primeira chegada do time de Osasco, silêncio total no Limeirão. Em contra-ataque, Denilson foi lançado nas costas de Vinícius Pedalada e bateu forte para uma defesa espetacular de Rafael Pin. Mas no rebote, Marcondelle abriu o placar: 1 a 0.

A Inter não se abateu e criou boas chances, com Éder Paulista e Nikão. Aos 21, Tom ajeitou para Moisés, que acertou o travessão do Audax. Aos 31, de falta, Vinícius Pedalada exigiu ótima defesa de Felipe Alves.

O goleiro do Audax era ruim nas saídas de gol, mas fazia cada defesa impressionante, como no giro de Moisés aos 36. Só dava Leão e o empate era uma questão de tempo. Aos 41, após falta cobrada por Zé Mateus na esquerda, Tom desviou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.

tom 8

O gol incendiou a partida e a Inter foi aplaudida para os vestiários. Os times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. E que segundo tempo.

Numa bobeada da zaga do Audax, Éder Paulista, que foi muito marcado, deu um toque leve, que quase enganou o goleiro Felipe Alves.

Nos 10 primeiros minutos, o veterano Robert, ex-Palmeiras, deu muito trabalho a Rafael Pin. Foram três oportunidades claras do centroavante. A última delas rendeu um milagre de Pin, em bola que tinha o ângulo como destino.

Até que aos 25 minutos, Vinícius Pedalada tabelou com Zé Mateus e cruzou rasteiro para o gol de carrinho de Tom: 2 a 1. Foi o 19º gol do barba assassina em 49 jogos pela Veterana.

As entradas de Wesley e Medina deixaram a Inter muito mais ofensiva. Aos 35, após falta cobrada por Zé Mateus, Medina, ex-Rio Claro, mergulhou de cabeça para marcar seu primeiro gol pelo Leão: 3 x 1.
Aos 43, Tom quase marcou seu terceiro gol no jogo. O atacante arriscou de fora da área e Felipe Alves se esticou todo e mandou para escanteio.

tom 9

 

A torcida gritava “olé, olé, olé”, quando Nikão completou o placar. Após escanteio cobrado por Vinícius Pedalada pela direita, o “Réver do Limeirão” subiu no oitavo andar para ampliar para 4 a 1. Foi seu terceiro gol em 38 jogos pelo Leão.

O árbitro barbarense Vinícius Furlan, que teve uma atuação impecável, ainda expulsou o volante Yuri, que cometeu uma falta duríssima em Marquinhos, recebendo o cartão vermelho direto.

Depois foi só festa: Inter 4 x 1 Audax. O time de João Vallim volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Batatais, fora de casa. O adversário leonino venceu a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé.

 

chico macaco

 

Internacional 4 x 1 Audax

Gols – Marcondelle aos 6 minutos do 1º tempo (Audax); Tom aos 41 do 1º tempo e aos 25 do 2º tempo, Medina aos 31 e Nikão aos 45 do 2º tempo (Inter)
Árbitro – Vinicius Furlan
Assistentes – Gustavo Rodrigues Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Balardin, Nikão e Calixto; Marquinhos, Ricardinho (Luís Roberto) e Moisés (Wesley); Zé Mateus, Tom e Éder Paulista (Medina). Técnico – João Vallim.
Audax – Felipe Alves; Wallace, Bruno, Maurício e Léo Bahia; Rodrigo Yuri, Klauber, Kallyl (Henrique) e Marcondelle; Robert e Denilson (Renatinho). Técnico – Luciano Quadros.
Ocorrências – cartão vermelho para Rodrigo Yuri (Audax) e amarelos para Luis Roberto (Inter) e Klauber e Henrique (Audax).

1ª Rodada da Série A-2:

Internacional 4 x 1 Audax
Votuporanguense 3 x 2 Juventus
Nacional 1 x 1 São Bernardo
Oeste 1 x 0 Guarani
Taubaté 1 x 0 Água Santa
Portuguesa 0 x 1 Batatais
XV de Piracicaba 1 x 3 Rio Claro
Penapolense 2 x 1 Sertãozinho

*** Foto – JB Anthero/ Ricardo Oliveira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •