https://www.youtube.com/watch?v=_H7B8G2Fbvc&feature=youtu.be&a=
Por José Antonio Encinas
Um bom público compareceu ao Limeirão para prestigiar a decisão da Copa Gazeta. Atlético/PR e Limeira FC disputaram uma boa partida pelo Sub-11.
O Limeira foi melhor no primeiro tempo e o Furacão na etapa final, mas título ficou com o Limeira, que venceu por 1 a 0.
O Limeira FC começou melhor e o atacante Samuel roubou a bola, foi levando, mas acabou desarmado no momento de chutar, perdendo ótima oportunidade de abrir o placar. Na sequência, o atacante Gabriel Toshio cobrou falta da esquerda para o Limeira, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.
O Atlético/PR chegou pela primeira vez também numa cobrança de falta. O zagueiro Tiago tentou de longe, para defesa tranquila de Kauã.
O Limeira pressionava bastante a saída de bola do adversário, desde o início e Gabriel Toshio sofreu falta na direita. Ele mesmo ajeitou com carinho e bateu com categoria. A bola ainda bateu no travessão, caprichosamente, antes de entrar. Um golaço de falta: 1 a 0 para o Limeira.
O Atlético tentava chegar, mas tinha dificuldade em armar jogadas de ataque e, quando chegava, a defesa afastava. O time buscava as bolas paradas, como em outra falta cobrada por Tiago, mas que foi afastada pela defesa adversária.
O Limeira queria ampliar e arrematava de longe, mas o goleiro João Vitor estava atento. Guilherme Jesus fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e tentou encontrar um companheiro, mas a zaga estava atenta e afastou o perigo.
Vitor Hugo, do Atlético, conseguiu escapar da marcação e bateu cruzado, para boa defesa de Kauã.
Em desvantagem no marcador, o Atlético insistia no ataque buscando o empate, mas Kauan não conseguiu o arremate, após belos dribles nos defensores.
O zagueiro Tiago era o dono das bolas paradas do Atlético. Ele tentou mais uma, mas a bola resvalou na defesa e ficou fácil para o goleiro Kauã.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o Atlético voltou melhor, pois tinha que buscar ao menos o empate. Vitor Hugo roubou a bola da defesa, mas não conseguiu concluir para o gol.
O Atlético/PR chegou a empatar o jogo após cobrança de falta de Tiago, mas Guilherme estava impedido e o gol foi corretamente anulado pelo árbitro Robson Bernardo.
Vitor Hugo insistia pela esquerda. Após driblar o marcador, ele chutou fraco, para defesa de Kauã.
Victor, do Limeira, não conseguiu aproveitar uma bela enfiada na pequena área, que João Vitor, esperto, defendeu.
Fim de jogo e os meninos do Limeira FC comemoraram bastante no gramado e depois com a torcida, no alambrado. A vitória por 1 a 0 foi justa e o Limeira FC sagrou-se campeão da categoria Sub-11 da Copa Gazeta.
A torcida do Atlético também festejou o vice gritando o nome do time, para agradecer o empenho mostrado pelos atletas do time.
DESTAQUES
Os destaques receberam troféus da comissão organizadora. A revelação da competição foi Luquinha, zagueiro do Atlético/PR .
O melhor jogador foi Guilherme Jesus, do Limeira FC.
Os artilheiros do Sub-11, com 2 gols foram Gabriel Baitz, do Chute Inicial, Riquelme do Thié Esports e Nikiel e Juninho, do Brasil Soccer.
O goleiro menos vazado foi João Vitor Araújo, do Atlético/PR, que sofreu apenas um gol.
Luquinha recebeu o troféu de vice-campeã.
Gabriel Toshio levantou o troféu de campeão.
Ficha Técnica
Atlético/PR 0 x 1 Limeira FC
Atlético/PR – João Vitor Araújo, Vinícius (Pedro), Tiago, Luquinha e Fellipo; Victor, Pedro (Matheus) e Kauan; Eduardo, Guilherme (João Molina) e Victor Hugo. Técnicos – Bruno Rosa .
Limeira FC – Kauã, Nicolas, Weverson, Eduardo e Rickelmy (Ryan); Igor, Guilherme Jesus e Victor; Rayone, Gabriel Toshio (Enrico) e Samuel. Técnico: Valdomiro Baptista.
Gol: Gabriel Toshio (Limeira), aos 8 min do 1º T
Árbitro: Róbson Bernardo
Auxiliares: José Carlos dos Santos e Renato Hansen
Local: Limeirão