Por Edmar Ferreira
A Internacional já começa a colher frutos de sua brilhante temporada. O vice da Copa Paulista após derrota nos pênaltis para a Ferroviária, sábado na Fonte Luminosa, em Araraquara, rendeu ao Leão uma vaga na Copa do Brasil. Será sua primeira participação na competição.
Com a mudança no regulamento, a Inter receberá uma equipe no Limeirão em jogo único. E precisará vencer para avançar. O visitante terá a vantagem do empate. Só pela participação nesta competição nacional, a diretoria leonina receberia algo em torno de R$ 600 mil.
Ao contrário das cotas e premiações da Federação Paulista de Futebol que são bloqueadas em razão de dívidas, esse dinheiro viria para os cofres da Internacional antes mesmo da estreia na Copa do Brasil.
No ano passado, a Ferroviária foi a vice-campeã da Copa Paulista e jogou a Copa do Brasil. O adversário foi o ASA. A Ferrinha vencia por 1 a 0, quando sofreu o empate no fim e acabou eliminada em Araraquara.
13 jogadores renovam
João Vallim está em férias, assim como todo elenco leonino. Mas o treinador ainda não viajou para o Paraná para descansar na companhia dos familiares. O motivo é simples, está participando das negociações com os cinco reforços que devem se apresentar no dia 11 de dezembro para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Os nomes são guardados a sete chaves.
Por enquanto, 13 jogadores teriam renovado com a Internacional. São eles os goleiros Rafael Pin, Moisés e Ferrari; os laterais Malcoon e Calixto; os zagueiros Balardim, Diego Baiano e Nikão; os volantes Marquinhos, Teco, Luis Roberto e Ricardinho e o atacante Tom.
O atacante Wesley, um dos destaques da temporada, é aguardado hoje para renovar. Ainda não acertaram a permanência o lateral Vinícius Pedalada, que pode se transferir para o Juventus, o zagueiro Carlão, o meia Moisés, que pertence ao Rio Claro e os atacantes Jow e Lucas Douglas.