A categoria mais charmosa da Copa Gazeta conheceu seu campeão na manhã de domingo, em final disputada no Limeirão.


De um lado o atual campeão Chute Inicial, e de outro o Thié Sports. Apesar da pressão da escolinha do Corinthians, a decisão se estendeu até as cobranças de penalidades máximas.
O pontapé inicial foi dado pelo diretor da Gazeta de Limeira, Roberto Lucato, responsável pela organização da competição.

Com a bola rolando, na primeira etapa, só deu Chute Inicial. Gabi Coco, pelo setor direito de ataque, tentou surpreender Feletti, mas a bola foi por cima.
Na sequência, o goleiro do Thié sai jogando errado e entrega a bola nos pés de Enzo, mas o meia não consegue aproveitar o gol aberto.

Só dava Chute. Vinícius Almeida, dentro da pequena área, também perde ótima oportunidade para abrir o marcador. Depois, um bate rebate gigante na área do Thié que não é aproveitado pelo Chute Inicial.
Na única chegada ofensiva do Thié Sports, bola cruzada da direita. Ela passa por toda a área e chegada a Léozinho, na segunda trave. O baixinho, porém, não alcança e desperdiça boa chance.

O volume de jogo do Chute Inicial impressionava e fazia com que o adversário não conseguisse sair da envolvente troca de bolas no meio campo.
A segunda etapa foi mais truncada, e o Thié Sports conseguiu equilibrar as ações ofensivas de jogo.

Mesmo assim, quem apareceu primeiro foi Rafael Feba, para o Chute. De fora, ele testou Feletti, que segurou firme no meio do gol.
A torcida do Thié pediu pênalti depois que Léozinho dividiu com o zagueiro e caiu dentro da área. Nada marcado. Na sequência, Victor Neves bateu à esquerda de Victor Almeida.

Em novo chute de Rafael Feba, Feletti faz excelente defesa e salva o Chute Inicial.

No último lance de jogo, Riquelme, centroavante do Thié, pega de primeira após receber de Leozinho e dá trabalho a Victor Almeida.

Com o placar em branco, a decisão acontece nas penalidades máximas. E ai brilhou a estrela do goleiro Victor Almeida, do Chute Inicial.
Matheus abre a série e marca para o Thié. João Pedro empata para o Chute. O Thié tem duas cobranças desperdiças. Victor Neves e Dudu param no goleiro Victor Almeida. Enzo faz e coloca o Chute na frente. Porém, Gabicôco desperdiça. Luis Felipe, do Thié, manda para fora. Já Eduardo converte e dá o título para o Chute Inicial.

Com 3 a 1 nos pênaltis, o Chute Inicial conquista o bicampeonato da Copa Gazeta na categoria Sub-09.
Premiação

O goleiro menos vazado foi Victor Almeida, do Chute Inicial, que não tomou nenhum gol.

Já os artilheiros foram Guilherme, do Limeira FC e Diego, do Brasil Soccer, ambos com quatro gols.

A revelação foi Léozinho, do Thié.

Já o craque da competição, o Bola de Ouro, foi Gabicôco, do Chute.

Além dos troféus, medalhas também foram entregues ao campeão e vice.

Ficha Técnica
Thié Sports (1) 0 x 0 (3) Chute Inicial
Local: Limeirão
Árbitro: Ademir Aragão
Auxiliares: José Carlos dos Santos e Renato Hansen
Thié Sports – Feletti; Lucão, Pedrão, João Nespini e Luis Felipe; Matheus, Daniel, Dudu e Victor Neves; Riquelme e Léozinho. Técnico: Chiquinho .
Chute Inicial – Victor Almeida; João Pedro, Eduardo, Guilherme e Mateus Braz; Gabicôco, Vinícius Almeida, Rafael Feba e Enzo (Pedro); Julio e Felipe Viola. Técnico: Mauricinho.






Fotos – JB Anthero/ Adriano Anthero