Por Edmar Ferreira
Pelo terceiro ano consecutivo, a escola Chute Inicial de Limeira foi eleita a terceira melhor filial do Sport Club Corinthians Paulista no país. Daniel Giratto, professor e responsável, recebeu uma placa e um selo dourado em São Paulo.
A unidade local, que conta com mais de 300 alunos, ficou atrás apenas de Sorocaba e São Miguel Paulista.
Para chegar a esse ranking, o Corinthians leva em consideração vários itens ao longo do ano. Primeiro, é realizada uma prova teórica e prática com os professores, com o intuito de apurar os conhecimentos sobre a metodologia de trabalho.
Em seguida, a unidade recebe uma vistoria. São avaliados gramado, alambrados, como a marca Chute Inicial é exposta e principalmente, a limpeza do local.
No caso de Limeira, a escolinha conta com campos sintéticos e um oficial, de grama natual, o que rendeu pontos preciosos na avaliação.
As unidades também foram avaliadas em relação a pontualidade, organização, apresentação dos alunos e vestimenta dos professores.
Os responsáveis também precisam prestar contas através de relatórios. A organização é fundamental e determina a colocação no ranking, que é dividido em séries ouro, prata e bronze.
Este ranking serve para identificar os pontos que podem ser melhorados. Vale lembrar que as melhores escolas recebem diversos benefícios em ações para seus alunos.
Para Daniel Giratto, esse reconhecimento serve de incentivo para o trabalho continuar em Limeira. “Levamos muito a sério a nossa escola e graças a Deus estamos ganhando novos alunos. É a marca Corinthians que está em jogo. Nosso objetivo é levar a risca toda metodologia implantada. Estou muito feliz com esse selo ouro”, comentou.
Faça parte você também
O Chute Inicial em Limeira, do professor Daniel Giratto, tem seu complexo esportivo no bairro da Graminha, na Rua Guilherme Dibern, número 3825.
Mais informações pelos telefones: 3038-1378 ou pelo watts: 98880-1378.
Novo uniforme do Chute Inicial para 2018: