Por Edmar Ferreira
O volante Corrêa é o novo reforço do Ituano para o Campeonato Paulista da Série A-1. O limeirense retorna ao clube após 16 anos.
Ele começou na base do time de Itu em 1995, aos 14 anos e chegou a disputar uma partida pelo profissional.
Em 2000 seguiu sua carreira vitoriosa, com passagens por São Bento, Palmeiras e Dínamo de Kiev.
O último clube que Corrêa defendeu foi o Capivariano no Campeonato Paulista deste ano. O jogador passou as últimas temporadas no Fortaleza, lutando sempre pelo acesso à Série B do Brasileiro.
Antes de acertar com o Ituano, Corrêa, que completará 37 anos no próximo mês, vivia a expectativa de ser um dos reforços da Inter de Limeira na Série A-2. A torcida leonina gostaria de vê-lo vestindo a camisa alvinegra, mas o jogador enfrentava a resistência do técnico João Vallim.
“Reencontro o Ituano bem diferente. Muito mais estruturado e vitorioso nos últimos anos. Sabe que tem coisas a conquistar. Tem essa consciência que um time com essa estrutura, com tudo que oferece, principalmente a nível nacional, tem que estar numa competição mais qualificada. A gente fica feliz de saber que existe esse pensamento, essa filosofia de crescimento. Estar voltando, retornando para casa é muito bom e satisfatório. Espero me preparar bem junto com os demais companheiros, para que a gente possa colaborar dentro do campo, conquistando os objetivos, resultados e vitórias para continuar elevando o nome do Ituano. Não só a nível estadual, como tem acontecido, mas também a nível nacional, porque um time que tem essa estrutura tem que estar jogando as maiores divisões do Campeonato Brasileiro” comentou Corrêa ao site do clube em sua apresentação.