Por Edmar Ferreira
Foram conhecidos os finalistas da Copa Gazeta. Abílio Pedro e Nogueira decidirão o título no próximo domingo, às 10h30, no Limeirão.
No Sindicato dos Metalúrgicos, o Nogueira surpreendeu o Império e venceu por 3 a 2. Foi o duelo entre o campeão da Segundona diante do vencedor da Terceirona.
Marquinhos abriu logo 3 a 0 para o Nogueira, que na fase anterior havia eliminado o Centro Rural. O Império, que vinha motivado por passar pelo Estoril, descontou com Ronei e Lemão.
Já no Pradão, infelizmente uma grande briga entre as torcidas no final da partida manchou o espetáculo. Foram cerca de 10 minutos de muita pancadaria e algumas pessoas feridas. O caso deverá ser julgado após a competição pela Comissão Organizadora.
Dentro de campo o jogo foi excelente. O Abílio Pedro, que apostava em Danilo Neco, ex-atacante da Ponte Preta, abriu o placar aos 5 minutos. O rápido Vinícius foi lançado em condição duvidosa e tocou no canto de Alan.
Mas a comemoração durou apenas cinco minutos, tempo suficiente para o gol de empate do Serrano. Na jogada individual de Keké pela esquerda, o cruzamento encontrou a cabeça do artilheiro Caio Tanque de Guerra: 1 a 1.
O Serrano quase virou em duas chances criadas por Caio Tanque de Guerra. Em uma delas, o atacante passou facilmente pelos marcadores e mandou na trave.
A situação se complicou para o Serrano com a expulsão do zagueiro Renan, que acertou duas cotoveladas seguidas. A primeira em Vinícius, que lhe rendeu o amarelo e a segunda em Tokinho, que valeu o vermelho aplicado pelo árbitro Júlio César de Oliveira aos 37 minutos do 1º tempo.
Na etapa complementar poucas oportunidades surgiram. O Abílio Pedro assustou com Vinícius, que recebeu de Thiago Silva na área e tentou colocar no canto. A bola raspou a trave de Alan.
Já o Serrano, que sentiu demais a ausência do lesionado capitão Walker e contou com uma atuação bem apagada do meia Cleitinho (Bola de Ouro do Amador), teve ótima chance com Bruninho aos 47 minutos. O atacante, que tinha acabado de entrar na partida, fintou dois marcadores e exigiu excelente defesa de Chico.
Com o apito final e o empate por 1 a 1, uma grande briga começou nas arquibancadas, tudo por conta de uma bomba que foi solta.
Nas penalidades máximas, os 17 primeiros cobradores converteram. Para o Abílio Pedro: Maikinho, Xandy, Vinícius, Nathan (com direito a cavadinha), Tokinho, Azul, Alex, Maizena e Lukinha.
Para o Serrano, Antônio Caio, William, Caio Tanque de Guerra, Gabriel, Bruninho, Keké, Cleitão e Flavinho. Mas Régis, que tinha entrado na etapa complementar, mandou para fora, classificando o Abílio Pedro.
O Abílio Pedro, atual bicampeão, vai tentar seu terceiro título consecutivo. Se isso acontecer, ficará em posse definitiva da Supercopa Ouro. O Nogueira, caçula da competição, espera surpreender novamente e para isso, aposta nos experientes Piá e Izaías.
Sub-11
Foram conhecidos também os finalistas da Copa Gazeta Sub-11. No Sindicato dos Metalúrgicos, o Limeira FC eliminou o Chute Inicial nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Atlético/PR e Brasil Soccer também ficaram no 0 a 0 no Pradão e nas penalidades máximas o Furacão levou a melhor.
Desta forma, Atlético/PR e Limeira FC decidirão o título no Limeirão. Vale lembrar que no Sub-9, a final será entre Tié Sports e Chute Inicial.
*** Fotos – Eduardo Lucato