Categorias
Inter de Limeira

Wesley, a arma da Inter como visitante

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Todo mundo já sabe que a Internacional joga bem melhor fora de casa do que propriamente em casa. E olha que no Limeirão o Leão está invicto nesta Copa Paulista, com sete vitórias e três empates em dez jogos.

O problema é que o esquema tático de João Vallim se encaixa melhor como visitante, onde o contra-ataque fica à disposição dos três atacantes. E um dos fatores de desequilíbrio tem sido Wesley.

Vivendo o melhor momento de sua carreira, o atacante de 24 anos tem sido decisivo nos jogos da Inter. E essa boa fase começou no ano passado, mais precisamente logo após a contratação de João Vallim. O treinador tinha apenas uma ficha para inscrever na reta de chegada da Série A-3 e escolheu justamente Wesley, que estava apenas treinando, sem oportunidades no Velo Clube.

Quis o destino que Wesley fosse fundamental na arrancada leonina, que culminou com a vitória sobre o Primavera por 2 a 1, em Indaiatuba, que salvou o Leão do rebaixamento para a última divisão do futebol paulista. E foi justamente o seu gol que livrou a Veterana da degola.

Wesley agradou tanto a direção da Internacional que teve seu contrato renovado, após rescindir com o Velo Clube. “João Vallim disse que montaria um time para subir e que gostaria que eu ficasse, pois traria vários companheiros de Velo, como Rafael Pin, Balardim, Calixto, Teco, Marquinhos, André Mococa e Tom. Senti firmeza em suas palavras e optei por permanecer. Foi uma decisão acertada. Formamos uma família”, frisou.

Rápido, driblador, assistente e um finalizador por excelência. Esses adjetivos tornam Wesley um jogador imprescindível para a Internacional, o chamado titular absoluto. No início era “esquentadinho” e precisou se controlar após receber dois cartões vermelhos na A-3, perdendo jogos importantes.

Contra o XV de Piracicaba, neste sábado às 19h, no Barão da Serra Negra, pelo jogo de ida das semifinais, Wesley completará 50 jogos pela Internacional. Ou seja, do atual elenco é o jogador com mais jogos.

Tom 44, Vinícius Pedalada com 42 e Malcoon, Marquinhos e Teco com 41 vêm logo atrás.

Wesley já marcou 13 gols e deu 8 assistências na Inter. É o 40º maior goleador do Leão na história e o 7º do Século 21. Com 9 gols no Limeirão, é o 18º artilheiro da Veterana no estádio.

Vida

Nascido em Araras no dia 10/02/1993, Wesley da Silva Souza é filho do diretor de obras Joilson dos Santos e da doméstica Tereza Cristina Araújo. Tem uma irmã, Karina, um ano mais velha.

Começou nas categorias de base do União São João. Ficou dos 16 aos 20 anos, onde se profissionalizou. Passou por Mogi Mirim, Guarani, Matonense e Velo Clube.

Foi indicado para o Velo pelo zagueiro Thiago Bernardi, que o viu treinando na AABB de Araras. Como ninguém o conhecia em Rio Claro, o atacante nem foi aproveitado. Quando os três atacantes titulares se machucaram, Wesley esperava, enfim, ter uma oportunidade. Mas foi informado que nem inscrito no Campeonato Paulista tinha sido.

Desanimado, Wesley chegou até pensar em parar, mas o convite de João Vallim para que reforçasse a Internacional nos jogos finais da A-3 de 2016 veio na hora certa.

Sua estreia pelo Leão foi na goleada sobre o Comercial por 4 a 1, quando foi eleito o melhor em campo. O gol mais bonito que marcou foi na vitória sobre o Rio Branco por 2 a 0, em 07/02/2017, no Limeirão. Valia até placa pela pintura. “Foi um golaço. O mais bonito da minha carreira”, disse.

Já sua melhor atuação foi no empate contra a Ferroviária por 2 a 2, em Araraquara, pela Copa Paulista. “Aquele dia eu estava muito inspirado realmente. Só faltou um gol”, sorriu.
Evangélico, corintiano e fã de Neymar, Wesley sonha em jogar na Europa e sabe que a Internacional é uma grande vitrine. “Estou trabalhando muito para alcançar meus objetivos e sei que estou no caminho certo”, destacou.

Dono de 25 tatuagens pelo corpo, a maioria feita pelo amigo ararense Madras, Wesley afirmou que não vai parar por aí.

“Vou fechar meu braço com o tema futebol”, confidenciou. Uma das mais importantes que fez foi um beijo na noiva Diéssica, com quem está junto há quatro anos. Tem até o nome da amada no pulso. “Ela é minha cara metade. A mulher da minha vida. Que me incentiva e está comigo a todo momento”, elogiou.

Wesley e o elenco leonino podem levar a Inter de volta a uma competição de nível nacional após 14 anos.

“No início do trabalho poucos acreditavam na gente. Subimos para A-2 e estamos em uma semifinal de Copa Paulista. O ano tem sido mágico para todos nós. Nosso grupo é muito unido e o entrosamento está fazendo a diferença”, salientou.

Sobre o XV, o goleador entende que serão dois jogos muito difíceis.

“O XV tem muita tradição na Copa Paulista. É o atual campeão e tem uma torcida fanática. Mas se chegamos até aqui, temos condição de avançar também para a final. Nosso elenco merece brigar pelo título. Não vai faltar empenho do nosso time. Estamos prontos e confiantes”, completou.

wesley 2

Gols de Wesley pela Internacional:

23/03/16 – Internacional 3 x 0 Rio Preto
30/03/16 – Internacional 1 x 0 Sertãozinho
03/04/16 – Primavera 1 x 2 Internacional
28/01/17 – Internacional 2 x 0 Paulista
07/02/17 – Internacional 2 x 0 Rio Branco
12/02/17 – Noroeste 2 x 2 Internacional
04/03/17 – Independente 2 x 3 Internacional
18/03/17 – Internacional 1 x 1 Comercial
27/04/17 – Internacional 2 x 1 Desportivo Brasil
19/08/17 – Internacional 1 x 0 Atibaia
26/08/17 – Internacional 2 x 0 Desportivo Brasil
17/09/17 – Internacional 3 x 0 Rio Branco

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •