Por Edmar Ferreira
Samuel Souza do Nascimento, de 29 anos, provou que vive o melhor momento de sua carreira. O corredor limeirense cruzou a linha de chegada em sexto lugar na Maratona Internacional de Buenos Aires, da Argentina. Ele foi o melhor brasileiro da prova, uma vez que os cinco primeiros colocados foram africanos.
Com o tempo de 2h17 nos 42 km, Nascimento ficou atrás apenas de Barnabas Kiptum (2h09), Felix Kimutai (2h11), Birhanu Bekele Berga (2h12), Godfrei Kipkogei Kosgei (2h12) e Stephen Omiso Arita (2h15).
Com esse resultado, Samuel passou a ocupar o segundo lugar no ranking brasileiro. Desta forma, começará a ser convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo para futuras competições.
Treinado por Diego Esteolin, o limeirense ainda terá dois grandes desafios no final deste ano. Disputará a Corrida da Pampulha, em Minas Gerais e a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Nascimento espera ser o primeiro brasileiro da prova.
O corredor, que sempre usa a hastag #amigosnatorcida, agradece o fisioterapeuta Dr Bruno Mascella Rodrigues pela parceria. Enquanto aguarda um patrocinador, o limeirense segue correndo todo de preto.