Categorias
Campeonato Amador Sem categoria

Serrano larga na frente nas semifinais do Amador

Redes Sociais Esportivas

 

Por Edmar Ferreira

Dois grandes jogos abriram as semifinais da divisão de elite do Campeonato Amador de Limeira.

No CT Pinóquio, o artilheiro Caio decidiu e o Serrano derrotou o Santa Cruz por 1 a 0. Foi o 20º gol do “tanque de guerra” na competição. Com esse resultado, o time de melhor campanha na fase inicial jogará pelo empate no próximo domingo, no Sindicato dos Metalúrgicos, jogo que terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM.

No Sindicato dos Metalúrgicos, Estoril e Centro Rural ficaram no 2 a 2, em um jogo cheio de oportunidades e recheado de cartões amarelos. O árbitro Gilmar Rodrigues, o “Viola” teve muito trabalho.

estoril 1

O Estoril começou melhor a partida e aos 17 minutos abriu o placar. Em uma jogada ensaiada de escanteio pela direita, Bruno Morales ajeitou para PC, que cruzou para Vandinho. O meia ararense pegou de chapa, no ângulo de Ari, que nada pode fazer: 1 a 0.

O segundo gol do Estoril aconteceu aos 31 minutos. E começou com uma roubada de bola de Emerson, que acionou Bruno Morales. O lateral carregou pela direita em velocidade e cruzou rasteiro para o gol de Duda: 2 a 0.

estoril 2

O Centro Rural nem parecia aquele time vibrante da primeira fase. Errava demais e pouco trabalho oferecia ao goleiro Ceará. Prova disso foi a dura que o técnico Nelson Reis deu em seus jogadores no intervalo.

A história do segundo tempo foi completamente diferente. O Centro Rural cresceu e passou a dominar as ações. Aos 10 minutos, Mateus Garcia, eleito o melhor jogador em campo, teve tudo para descontar, mas Ceará operou um milagre, cara a cara.

Até que aos 14 minutos, Well recebeu lindo passe de Mateus Garcia e mandou cruzado para fazer 2 a 1. O gol animou o Centro Rural, que foi como um rolo compressor para cima do Estoril.

estoril 3

O empate surgiu apenas aos 40 minutos e novamente com a participação de Well. O ala, improvisado como meia, cruzou para Deivinho, que se antecipou a Ceará na pequena área para deixar tudo igual: 2 a 2.

O clima esquentou muito após o gol. Well teria provocado Ceará, que precisou ser contido pelos seus companheiros. Mesmo assim, o arqueiro chegou a chutar as nádegas do ala, porém recebeu apenas o cartão amarelo.

Final de jogo e empate por 2 a 2. A decisão da vaga fica para o próximo domingo.

Outras divisões

O Império colocou um pé na decisão da Segunda Divisão. Jogando no Sindicato dos Metalúrgicos, o time de segunda melhor campanha na primeira fase venceu o Cincofer por 3 a 0, gols de Flavinho, Nei e Jesinho, que cobrança de pênalti.

No outro jogo das semifinais, o Rubro-Negro bateu o Az de Ouro por 1 a 0, na preliminar do CT Pinóquio, gol de Rato. Foi o 16º gol do “Neílton do Amador de Limeira” e desta forma, se iguala na artilharia com Dedê, do Juventus e Du Tozatti, do Nação Galista.

Na Terceirona, Classe A e Nogueira ficaram no 2 a 2, na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo. Os dois gols do Classe A foram anotados pelo lateral-esquerdo Betinho. Já Marquinhos e Biel anotaram para o Nogueira, que tem entre os destaques o meia Piá, técnico do Independente e o atacante Izaías, ex-Inter de Limeira.

No outro jogo, o caçula Suíssa derrotou o Expansão por 2 a 1, dois gols de Caio. Gão descontou. Jogos de volta acontecem no próximo domingo.

*** Fotos – Fernando Carvalho e Adriano Anthero

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •