Por Edmar Ferreira
Dois grandes jogos abriram as semifinais da divisão de elite do Campeonato Amador de Limeira.
No CT Pinóquio, o artilheiro Caio decidiu e o Serrano derrotou o Santa Cruz por 1 a 0. Foi o 20º gol do “tanque de guerra” na competição. Com esse resultado, o time de melhor campanha na fase inicial jogará pelo empate no próximo domingo, no Sindicato dos Metalúrgicos, jogo que terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM.
No Sindicato dos Metalúrgicos, Estoril e Centro Rural ficaram no 2 a 2, em um jogo cheio de oportunidades e recheado de cartões amarelos. O árbitro Gilmar Rodrigues, o “Viola” teve muito trabalho.
O Estoril começou melhor a partida e aos 17 minutos abriu o placar. Em uma jogada ensaiada de escanteio pela direita, Bruno Morales ajeitou para PC, que cruzou para Vandinho. O meia ararense pegou de chapa, no ângulo de Ari, que nada pode fazer: 1 a 0.
O segundo gol do Estoril aconteceu aos 31 minutos. E começou com uma roubada de bola de Emerson, que acionou Bruno Morales. O lateral carregou pela direita em velocidade e cruzou rasteiro para o gol de Duda: 2 a 0.
O Centro Rural nem parecia aquele time vibrante da primeira fase. Errava demais e pouco trabalho oferecia ao goleiro Ceará. Prova disso foi a dura que o técnico Nelson Reis deu em seus jogadores no intervalo.
A história do segundo tempo foi completamente diferente. O Centro Rural cresceu e passou a dominar as ações. Aos 10 minutos, Mateus Garcia, eleito o melhor jogador em campo, teve tudo para descontar, mas Ceará operou um milagre, cara a cara.
Até que aos 14 minutos, Well recebeu lindo passe de Mateus Garcia e mandou cruzado para fazer 2 a 1. O gol animou o Centro Rural, que foi como um rolo compressor para cima do Estoril.
O empate surgiu apenas aos 40 minutos e novamente com a participação de Well. O ala, improvisado como meia, cruzou para Deivinho, que se antecipou a Ceará na pequena área para deixar tudo igual: 2 a 2.
O clima esquentou muito após o gol. Well teria provocado Ceará, que precisou ser contido pelos seus companheiros. Mesmo assim, o arqueiro chegou a chutar as nádegas do ala, porém recebeu apenas o cartão amarelo.
Final de jogo e empate por 2 a 2. A decisão da vaga fica para o próximo domingo.
Outras divisões
O Império colocou um pé na decisão da Segunda Divisão. Jogando no Sindicato dos Metalúrgicos, o time de segunda melhor campanha na primeira fase venceu o Cincofer por 3 a 0, gols de Flavinho, Nei e Jesinho, que cobrança de pênalti.
No outro jogo das semifinais, o Rubro-Negro bateu o Az de Ouro por 1 a 0, na preliminar do CT Pinóquio, gol de Rato. Foi o 16º gol do “Neílton do Amador de Limeira” e desta forma, se iguala na artilharia com Dedê, do Juventus e Du Tozatti, do Nação Galista.
Na Terceirona, Classe A e Nogueira ficaram no 2 a 2, na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo. Os dois gols do Classe A foram anotados pelo lateral-esquerdo Betinho. Já Marquinhos e Biel anotaram para o Nogueira, que tem entre os destaques o meia Piá, técnico do Independente e o atacante Izaías, ex-Inter de Limeira.
No outro jogo, o caçula Suíssa derrotou o Expansão por 2 a 1, dois gols de Caio. Gão descontou. Jogos de volta acontecem no próximo domingo.
*** Fotos – Fernando Carvalho e Adriano Anthero