Categorias
Inter de Limeira

Inter de Limeira vence Água Santa no fim

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Com um gol do volante Ricardinho aos 41 minutos do 2º tempo, a Internacional derrotou o Água Santa por 1 a 0, ontem no Limeirão, pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Mas foi um jogo bastante complicado para a Veterana. Com os retornos de Rafael Pin para o gol e Vinícius Pedalada pela ala-direita, a Inter encontrou muitas dificuldades para furar o ferrolho armado pelo técnico Jorginho.

Para se ter uma ideia, a primeira chance leonina aconteceu apenas aos 21 minutos, quando o zagueiro Carlão arriscou do meio da rua e a bola raspou o travessão.

Aos 37, Tom deu um passe milimétrico para Jow, mas o bom goleiro Erivélton espalmou, evitando a abertura do placar.

Aos 46, Tom serviu Wesley, que invadiu a área e exigiu uma excelente defesa do arqueiro do Netuno.

agua 1

A Inter voltou com a mesma formação para a etapa complementar. Já o Água Santa voltou com Patrick e Anderson nos lugares de Bill e Da Matta.

Aos 13 minutos, a história do jogo poderia ter sido outra. No cruzamento da esquerda, Matteus ajeitou de calcanhar e Luan Dias, livre na grande área, conseguiu mandar por cima, perdendo uma oportunidade de ouro para o Água Santa. Inacreditável.

Aos 17, Jow assistiu Wesley, que mandou forte por cima do gol. Logo em seguida, o técnico João Vallim, que completava 50 jogos no comando da Inter – 5º técnico com mais partidas no clube – sacou Jow para a entrada de Lucas Douglas.

Mas o treinador não esperava perder o meia Moisés lesionado. Com isso, promoveu a entrada de Malcoon na lateral-esquerda e deslocou Calixto para atuar como meia.

A Inter cresceu no fim e passou a encurralar o adversário em busca do gol. Até que aos 41 minutos, Malcoon recebeu na esquerda e levantou na cabeça de Ricardinho, que marcou um bonito gol: 1 a 0. Foi o segundo gol do volante com a camisa leonina.

agua 2

O gol aliviou a Veterana, que precisava se reabilitar da derrota sofrida em Taboão da Serra. No minuto seguinte, Tom recebeu livre na entrada da área, mas bateu por cima do gol de Erivélton.

Aos 45, Rafael Pin, que até então era um mero espectador na partida, fez um verdadeiro milagre. No cruzamento do rápido ponta Gabriel Duarte pela direita, o zagueiro Luizão subiu no oitavo andar para cabecear. O goleiro alvinegro foi buscar no ângulo, de forma espetacular, garantindo a vitória.

A Inter ocupa a segunda colocação do Grupo 5, com 3 pontos, junto com o Taboão da Serra. A Ferroviária, que venceu o Taboão por 3 a 0, na Arena Fonte Luminosa, lidera com 6 pontos. O Água Santa perdeu as duas partidas até aqui.

Neste sábado, às 17h, a Inter vai a Araraquara enfrentar a líder.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 0 Água Santa

Gol – Ricardinho aos 41 minutos do 2º tempo.
Local – Limeirão
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Assistentes – Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima
Público – 482 pagantes
Renda – R$ 8.610,00
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos (Ricardinho), Teco e Moisés (Malcoon); Tom, Jow (Lucas Douglas) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Água Santa – Erivelton; Genilson, Luizão, Renan Dutra e Fabiano; Ronaldo, Matteus, Gabriel Duarte e Luan Dias (Bartola); Bill (Anderson) e Da Matta (Patrick). Técnico – Jorginho.
Ocorrências – cartões amarelos para Nikão e Marquinhos (IN); Fabiano e Ronaldo (AS)

*** Fotos – João Vitor Fedato

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •