De todos os jogos disputados pela Internacional até agora na Copa Paulista, sem dúvida alguma o desta noite passa a ser o mais importante. Após perder na estreia da segunda fase para o Taboão da Serra por 2 a 1, fora de casa, o Leão recebe o Água Santa, às 20h, no Limeirão.
O adversário também vem de derrota, pois tropeçou em casa diante da Ferroviária por 2 a 0. Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, Naldo Dias e César Roberto. O comando é do Dr Roberto Lucato.
Nesta fase, se classificam os dois melhores de cada grupo e mais dois melhores terceiros colocados. É por isso que vencer em casa é fundamental.
A Inter aposta no fator casa para se reabilitar. Nos seis jogos que disputou no Limeirão nesta Copa Paulista foram cinco vitórias e um empate.
A Inter empatou na estreia com o Audax por 0 a 0 e venceu cinco partidas seguidas no Major Levy: 4 x 2 Taboão da Serra, 1 x 0 São Paulo, 1 x 0 Atibaia, 2 a 0 Desportivo Brasil e 3 x 0 Rio Branco. Ou seja, são quatro jogos consecutivos sem sofrer gol diante de sua torcida.
O jogo será especial para João Vallim, que completará 50 jogos à frente da Internacional, igualando a Carlos Gainete e tornando-se o 5º treinador que mais comandou a Veterana. Até agora seu aproveitamento é de 63,2%, com 28 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.
Contra o Água Santa serão duas novidades. O goleiro Rafael Pin retorna ao gol no lugar de Moisés, enquanto Vinícius Pedalada assume a lateral-direita no lugar de Michel. Já o adversário leonino, que é comandado por Jorginho, não contará com Patrik Silva, Paulo Henrique, Cícero e Romarinho.
Tom
O “Barba Assassina” continua fazendo história. Com o pênalti convertido em Taboão da Serra, Tom chegou aos 16 gols em 37 jogos. Desta forma, é o 30º maior artilheiro da Inter, igualando a João Luís, Gilcimar e Brenner.
Tom passa a ser o maior artilheiro da Inter na história da Copa Paulista com 6 gols, junto com Dudu e Moisés. O atacante também é o 4º maior artilheiro do Leão no Século 21, junto com Brenner e Paulinho e atrás apenas de Fernando Russi (28 gols), Maranhão (19) e Diego Carioca (18).
Internacional x Água Santa
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco e Moisés; Tom, Jow e Wesley. Técnico – João Vallim.
Água Santa – Erivelton; Genilson, Luizão, Renan Dutra e Fabiano; Ronaldo, Matteus, Gabriel Duarte, Bill e Luan Dias; Gabriel Duarte e Rafael Martins. Técnico – Jorginho.
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Assistentes – Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima
Local – Limeirão, 20h.
Água Santa na primeira fase:
Água Santa 0 x 0 Nacional
Juventus 1 x 1 Água Santa
Água Santa 3 x 1 Santos
São Caetano 3 x 1 Água Santa
Taubaté 0 x 2 Água Santa
Água Santa 1 x 0 P.Santista
Portuguesa 0 x 1 Água Santa
Nacional 1 x 0 Água Santa
Água Santa 1 x 1 Juventus
Santos 2 x 0 Água Santa
Água Santa 1 x 1 São Caetano
Água Santa 2 x 1 Taubaté
P.Santista 1 x 3 Água Santa
Água Santa 3 x 2 Portuguesa
Total:
3º do Grupo 3
25 pontos
14 jogos
7 vitórias
4 empates
3 derrotas
19 gols marcados
14 gols sofridos
5 saldo de gols
59,5% aproveitamento