Categorias
Inter de Limeira

Inter busca manter invencibilidade no Limeirão diante do Água Santa

Redes Sociais Esportivas

De todos os jogos disputados pela Internacional até agora na Copa Paulista, sem dúvida alguma o desta noite passa a ser o mais importante. Após perder na estreia da segunda fase para o Taboão da Serra por 2 a 1, fora de casa, o Leão recebe o Água Santa, às 20h, no Limeirão.

O adversário também vem de derrota, pois tropeçou em casa diante da Ferroviária por 2 a 0. Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, Naldo Dias e César Roberto. O comando é do Dr Roberto Lucato.

Nesta fase, se classificam os dois melhores de cada grupo e mais dois melhores terceiros colocados. É por isso que vencer em casa é fundamental.

A Inter aposta no fator casa para se reabilitar. Nos seis jogos que disputou no Limeirão nesta Copa Paulista foram cinco vitórias e um empate.

A Inter empatou na estreia com o Audax por 0 a 0 e venceu cinco partidas seguidas no Major Levy: 4 x 2 Taboão da Serra, 1 x 0 São Paulo, 1 x 0 Atibaia, 2 a 0 Desportivo Brasil e 3 x 0 Rio Branco. Ou seja, são quatro jogos consecutivos sem sofrer gol diante de sua torcida.

O jogo será especial para João Vallim, que completará 50 jogos à frente da Internacional, igualando a Carlos Gainete e tornando-se o 5º treinador que mais comandou a Veterana. Até agora seu aproveitamento é de 63,2%, com 28 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.

Contra o Água Santa serão duas novidades. O goleiro Rafael Pin retorna ao gol no lugar de Moisés, enquanto Vinícius Pedalada assume a lateral-direita no lugar de Michel. Já o adversário leonino, que é comandado por Jorginho, não contará com Patrik Silva, Paulo Henrique, Cícero e Romarinho.

Tom

O “Barba Assassina” continua fazendo história. Com o pênalti convertido em Taboão da Serra, Tom chegou aos 16 gols em 37 jogos. Desta forma, é o 30º maior artilheiro da Inter, igualando a João Luís, Gilcimar e Brenner.

Tom passa a ser o maior artilheiro da Inter na história da Copa Paulista com 6 gols, junto com Dudu e Moisés. O atacante também é o 4º maior artilheiro do Leão no Século 21, junto com Brenner e Paulinho e atrás apenas de Fernando Russi (28 gols), Maranhão (19) e Diego Carioca (18).

Internacional x Água Santa

Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco e Moisés; Tom, Jow e Wesley. Técnico – João Vallim.
Água Santa – Erivelton; Genilson, Luizão, Renan Dutra e Fabiano; Ronaldo, Matteus, Gabriel Duarte, Bill e Luan Dias; Gabriel Duarte e Rafael Martins. Técnico – Jorginho.
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Assistentes – Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima
Local – Limeirão, 20h.

Água Santa na primeira fase:

Água Santa 0 x 0 Nacional
Juventus 1 x 1 Água Santa
Água Santa 3 x 1 Santos
São Caetano 3 x 1 Água Santa
Taubaté 0 x 2 Água Santa
Água Santa 1 x 0 P.Santista
Portuguesa 0 x 1 Água Santa
Nacional 1 x 0 Água Santa
Água Santa 1 x 1 Juventus
Santos 2 x 0 Água Santa
Água Santa 1 x 1 São Caetano
Água Santa 2 x 1 Taubaté
P.Santista 1 x 3 Água Santa
Água Santa 3 x 2 Portuguesa

Total:

3º do Grupo 3
25 pontos
14 jogos
7 vitórias
4 empates
3 derrotas
19 gols marcados
14 gols sofridos
5 saldo de gols
59,5% aproveitamento

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •