O prefeito Mario Botion participou ontem da assinatura de termos de fomento ao esporte com sete entidades limeirenses, selecionadas de acordo com a Lei do Marco Regulatório (Lei Nº 13.019/2014).
Agora, as entidades poderão receber recursos para desenvolver projetos esportivos. O montante de R$ 739.844 virá do orçamento da Secretaria de Esporte e Lazer.
Os novos contratos contemplam 25 modalidades esportivas. Houve necessidade de chamamento público para destinação de recursos públicos, e consequentemente, maior profissionalismo por parte das entidades beneficiadas, segundo Botion.
No primeiro chamamento em julho, cinco associações foram credenciadas para oferecer 13 modalidades esportivas.
As entidades e clubes terão de levar as atividades aos diferentes bairros da cidade.
“A descentralização do esporte é uma proposta que faz parte do plano de governo e estimula o sentimento de pertencimento de áreas coletivas”, diz.
O secretário de Esportes, Luiz Augusto Zanon, salientou que Marco Regulatório trará ganhos ao setor, ao fortalecer o desempenho das entidades selecionadas.
“Esse processo irá beneficiar mais de 3 mil pessoas, sobretudo crianças e jovens de 7 a 14 anos, que terão locais e professores capacitados para atendê-los”, disse.
A Associação Limeirense de Atletismo (ALA) ficará com atletismo masculino e feminino.
O Nosso Clube ficou com basquete masculino, ginástica rítmica, tênis de mesa masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.
A Associação Limeirense de Voleibol (Alvo) será responsável pelo biribol.
Associação Hípica de Limeira e Equoterapia ficou com hipismo masculino e feminino.
Associação Limeirense Máster de Natação (Alman) levou a natação máster masculina e feminina.
A Associação Limeirense de Tênis (ALT), tênis masculino e feminino.
E a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) ficou com o vôlei adaptado masculino e feminino.
*** Fotos – Adilson Silveira