Categorias
Hipismo

Cavaleiro limeirense de 13 anos é convocado para Seleção Brasileira

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

O técnico Ademir Oliveira convocou dez cavaleiros de base para a Seleção Brasileira de Hipismo. Entre eles está o limeirense Antônio Mesquita Filho, de 13 anos, do Figueira Ranch.

Praticando a modalidade há dois anos, Antônio chamou a atenção do treinador nacional pelos resultados obtidos em especial, no ano passado, quando foi vice-campeão brasileiro de Iniciantes, campeão do GP de CCE (Conjunto Completo de Equitação), vice-campeão em adestramento e terceiro colocado no Campeonato Paulista.

Com 1m70 e 57 kg, Mesquita é filho do saudoso Antônio Carlos Mesquita e de Danielle Cavicchia Mesquita, sua maior incentivadora. É a chamada “mãe coruja”.

E olha que Antônio demorou para entrar no hipismo. “Eu era muito enjoado. Meu primeiro esporte foi o tênis. Mas por influência da minha família, sempre ligada ao hipismo e a parte rural, comecei a praticar. Minha mãe montava e meu tio Agostinho Cavicchia competia. Foi então que tomei gosto pelo modalidade. Acho que acertei”, sorriu.

Seu cavalo é um puro sangue árabe de nome Adnan Ryad. Mas segundo o cavaleiro, o animal tem limitação em altura. Sendo assim, a partir de agora terá um novo companheiro: Lanzelot J.Men, de raça alemã.

mesquita 2

Treinado por José Antônio Diniz, no Figueira Ranch, Antônio espera crescer ainda mais na carreira. Nesta temporada por exemplo, disputou duas provas internacionais, uma em Brasília e outra em Colinas.

“No Distrito Federal competi com os cavaleiros do exército e fiquei em terceiro lugar. Foi um grande resultado, pois eu era o único civil”, contou. Seu técnico de adestramento é Sultan Darr.

A convocação para a Seleção Brasileira de Base motivou ainda mais o limeirense. “Claro que a responsabilidade aumenta, mas isso prova que estou no caminho certo”, completou.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •