Categorias
Inter de Limeira

Inter goleia Taboão da Serra pela Copa Paulista com gol de zagueiro estreante

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A Internacional continua brilhando na Copa Paulista. Ontem à tarde no Estádio Vereador José Ferez, o Leão goleou o Taboão da Serra por 4 a 1 e manteve a liderança folgada no Grupo 2, agora com 21 pontos, quatro a mais que o vice-líder Desportivo Brasil. Foi uma das melhores exibições da Veterana nesta temporada.

Desde o início a Inter deu uma verdadeira aula de entrosamento nos veteranos do Taboão. O time da casa, que contava com os experientes Deola, Gualberto e Diego Souza, ex-Palmeiras, Álvaro, ex-São Paulo, Acosta, ex-Corinthians e Carlinhos Bala, ex-Sport, foi envolvido completamente.

ferez 01

A Inter apresentou uma grata surpresa. O estreante zagueiro Diego Baiano, que veio do ASA de Arapiraca, entrou com muita personalidade no time e encheu os olhos de todos, sendo elogiado por todos.

O Leão precisou de apenas 9 minutos para mexer no placar. Em uma jogada idêntica ao primeiro gol contra o Desportivo Brasil, sábado no Limeirão, Lucas Douglas deu um passe milimétrico para Jow, que foi derrubado na área por Álvaro. Pênalti bem marcado pelo árbitro Roberto Pinelli. Tom bateu no meio do gol e marcou seu 13º gol em 34 jogos pelo alvinegro. É o maior artilheiro da “Era Vallim”.

A Inter era simplesmente perfeita e não dava chances ao Taboão da Serra. Aos 20, Wesley cruzou para Tom, que livre na área, pegou de primeira para fora.

ferez 03

O único lance de real perigo do time comandado por Axel na primeira etapa foi um cruzamento de Diego Souza pela esquerda aos 35 minutos, que Acosta, livre na segunda trave, escorou para fora.

Aos 38, o estreante Diego Baiano marcou um golaço de falta. O zagueiro disparou um tubaço de perna esquerda, no canto direito de Deola: 2 a 0. Na comemoração foi abraçar o técnico João Vallim pela oportunidade que lhe deu.

E olha que a Inter poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, quando aos 46, Jow deu um drible desconcertante em dois zagueiros na área e quando fatalmente faria o gol, foi derrubado. Pênalti claro não marcado por Roberto Pinelli.

O Taboão voltou mais ofensivo com a entrada de Samurai no lugar de Acosta. Já na Inter, Lucas Douglas saiu machucado para a entrada de Moisés.

O Leão era simplesmente letal. Aos 19 minutos, Tom puxou um contra-ataque rápido pelo meio e serviu Wesley na esquerda. Inteligente, o atacante esperou pela saída de Deola e tocou de lado para o gol de Jow: 3 a 0.

Na base do tudo ou nada, o time da casa passou a criar algumas oportunidades, mas esbarrou no bom goleiro Moisés. O substituto de Rafael Pin espalmou os chutes cruzados de Amparo e Bu.

ferez 04

Aos 33, uma bola curta foi recuada para Deola. O goleiro do Taboão da Serra saiu desesperado de sua meta, mas Jow chegou primeiro, passou pelo arqueiro e com o gol aberto ampliou para 4 a 0. Em 25 jogos, o atacante marcou seu 5º gol pelo Leão, quatro deles justamente no Taboão, uma vez que marcou dois no rival no primeiro turno.

Vallim deu a oportunidade dos novatos Lucas Mineiro e Kaio entrarem no jogo nas vagas de Tom e Calixto, respectivamente. Não comprometeram.

Aos 34, Carlão deu uma peitada em Samurai na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Carlinhos Bala imitou Roberto Baggio na Copa do Mundo de 1994 e isolou.

Mesmo assim, o Taboão ainda descontou aos 41 minutos, quando Danilo foi lançado na área, chapelou seu marcador e de voleio, marcou um golaço: 4 a 1.

Marcas alcançadas

Fim de jogo e mais um tabu foi quebrado por João Vallim: pela primeira vez a Inter vence em Taboão da Serra. Até então eram três jogos e três derrotas no gramado sintético.

O Leão também igualou sua maior invencibilidade na Copa Paulista, agora com sete jogos (seis vitórias e um empate). Em 2013, com Paulo Cezar Catanoce, foram quatro vitórias e três empates.

No outro jogo da tarde, que interessava diretamente a Internacional, o Desportivo Brasil venceu o São Paulo por 2 a 1. O Leão soma 21 pontos, contra 17 do time de Porto Feliz, vice-líder.

O Tricolor, terceiro colocado com 15 pontos, será o próximo adversário da Inter, sábado às 10h, no Morumbi.

Taboão da Serra 1 x 4 Internacional

Gols – Tom, de pênalti, aos 10 e Diego Baiano, de falta, aos 38 minutos do 1º tempo; Jow aos 19 e aos 33 minutos do 2º tempo (IN); Danilo aos…
Local – Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra
Árbitro – Roberto Pinelli
Auxiliares – Paulo César Modesto e Felipe Camargo Moraes
Público – 44 pagantes
Renda – R$ 508,00
Taboão da Serra – Deola; Vinícius Viana (Bu), Vinícius, Álvaro e Renan; Thiago Silva, Gualberto, Danilo e Diego Souza (Amparo); Carlinhos Bala e Acosta (Samurai). Técnico – Axel.
Internacional – Moisés; Vinícius Pedalada, Carlão, Diego Baiano e Calixto (Kaio); Teco, Balardim e Tom (Lucas Mineiro); Lucas Douglas (Moisés), Jow e Wesley. Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartão amarelo para Thiago Santos (TA)

*** Fotos – João Vitor Fedato

Junto com o goleiro Deola

ferez 05

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •