Categorias
Colunas

Coluna 289 de Edmar Ferreira no Diário

Redes Sociais Esportivas

Uma hora a invencibilidade do Corinthians terminaria, mas ninguém imaginava que seria contra o Vitória e ainda por cima no Itaquerão. Foram 34 partidas sem derrota, segunda maior série invicta em 106 anos de história. A campanha deste ano ficou atrás apenas da marca obtida em 1957, quando o Timão ficou 37 jogos sem perder (26 vitórias e 11 empates).

——————————–

Mas os rivais diretos não aproveitaram o tropeço do Corinthians. O Grêmio, que poderia ter jogado com seus titulares contra o Atlético/PR, usou os reservas e ficou no 0 a 0. O Palmeiras fez mais feio ainda ao perder em pleno Allianz Parque para a Chapecoense por 2 a 0. Já o Santos ficou no 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira.

——————————–

Amanhã, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, em jogo atrasado pela 20ª rodada do Brasileirão. Suspenso, o zagueiro Balbuena será substituído por Léo Santos. Vilson, recuperado de lesão, ficará no banco de reservas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana saiu no intervalo da partida com dores na coxa direita e foi vetado. Moisés assumirá a ala.

——————————–

Atacante Pedrinho, de 19 anos, passou ontem por uma cirurgia para a retirada das amígdalas. Seu retorno aos gramados está previsto para 10 dias. O xodó da torcida deve receber alta amanhã. O procedimento foi tomado pelo Departamento Médico do clube em razão das crises que o novato vinha sofrendo desde o ano passado. O jogador tem 16 jogos oficiais pelo Timão e um gol marcado.

——————————–

Após eliminação precoce na Taça Libertadores da América, o Palmeiras registrou o pior público do ano em jogos oficiais no Allianz Parque. A derrota sofrida para a Chapecoense por 2 a 0 foi acompanhada por apenas 21.261 torcedores. Antes o menor público foi de 21.488 diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Os jogadores saíram de campo sob os gritos de “time sem vergonha”. A coisa tá feia por lá.

——————————–

Santos não perde há 14 partidas. No domingo, ficou no empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira. A última derrota foi registrada no dia 28 de junho para o Flamengo por 2 a 0, no Ninho do Urubu, pela Copa do Brasil. Peixe está focado na Taça Libertadores da América onde pegará o Barcelona, do Equador, algoz do Palmeiras.

——————————–

São Paulo confirmou ontem a contratação do zagueiro Bruno Alves. O jogador tem 26 anos e estava no Figueirense. Foi o técnico Dorival Júnior que pediu a sua contratação. O becão assinou um contrato até 31 de dezembro de 2020. Botafogo/RJ e Grêmio também estavam de olho no jogador.

——————————–

Wesley está de casa nova. Após rescindir seu contrato com o São Paulo, o meia, de 30 anos, foi confirmado como novo reforço do Sport para a sequência do Campeonato Brasileiro. A contratação foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou em 2007, no Santos. Wesley foi contratado pelo São Paulo em 2015, mas não vingou. Foram 83 jogos oficiais e apenas dois gols marcados. Além de São Paulo e Santos, Wesley passou por Palmeiras, Atlético-PR e Werder Bremen, da Alemanha.

——————————–

A derrota para o Bahia por 3 a 0 em Salvador, mais a sequência de cinco jogos sem vitória, foram decisivas para a demissão do técnico Milton Mendes. O treinador deixa o Vasco da Gama após 27 jogos, com 11 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. O time carioca ocupa a 16ª colocação no Brasileirão com 25 pontos, apenas dois a mais que o São Paulo. No sábado, às 16h, enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

——————————–

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será aberta hoje com dois jogos: 19h15 – Brasil x Goiás e 21h30 – América-MG x Criciúma. Na sexta-feira: 19h15 – Paraná x Juventude, 20h30 – Ceará x Náutico e 21h30 – Internacional/RS x Paysandu. No sábado: 16h30 – Santa Cruz x CRB, Vila Nova x ABC e Oeste x Boa Esporte e às 19h – Figueirense x Guarani e Luverdense x Londrina.

——————————–

A classificação está assim: 1) América-MG 40, 2) Internacional 39, 3) Vila Nova-GO 35, 4) Ceará 34 e Juventude 34, 6) Guarani, Paraná Clube e Boa Esporte 31, 9) Londrina e Criciúma 30, 11) CRB 29, 12) Oeste 28, 13) Brasil e Paysandu 27, 15) Goiás 25, 16) Luverdense 24, 17) Santa Cruz 23, 18) Figueirense 21, 19) Náutico 17 e 20) ABC 16.

——————————–

Um gol de Niander aos 45 minutos do 2º tempo evitou a derrota do Velo Clube domingo em Mirassol pela 9ª rodada da Copa Paulista. O rubro-verde ficou no empate por 1 a 1. Nos outros dois jogos do Grupo 1: Noroeste 2 x 1 Penapolense e Linense 1 x 2 Ferroviária. O XV de Piracicaba folgou na rodada.

——————————–

A classificação do Grupo 2 está assim: 1) Ferroviária 18, 2) XV de Piracicaba 16, 3) Mirassol 12, 4) Noroeste 9, 5) Penapolense 7, 6) Velo Clube 6 e 7) Linense 5. Velo volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Linense, no Benitão. Também no sábado, às 16h, o XV de Piracicaba recebe o Noroeste e no domingo, às 10h, tem Mirassol x Penapolense.

——————————–

Neymar confirmou a expectativa dos torcedores do PSG e brilhou na goleada sobre o Toulouse por 6 a 2, pelo Campeonato Francês. O craque brasileiro marcou dois gols e deu passe para outro. Já são três gols do atacante em duas partidas pelo clube. Ele havia anotado um na estreia diante do Guingamp, fora de casa.

——————————–

Com nove pontos, o PSG lidera com 100% de aproveitamento. Na sexta-feira tem um jogo complicado contra o também líder Saint-Etienne. A diretoria tenta encontrar um novo companheiro de ataque para Neymar. E ele pode ser Kylian Mbappé, de 18 anos, uma das principais revelações do futebol europeu da última temporada. Ele não foi escalado pelo Monaco na vitória sobre o Metz. O valor pode chegar a 180 milhões de euros (R$ 669 milhões).

——————————–

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou o Campeonato Sul-Americano, disputado em Cali, na Colômbia. Na final contra o time da casa, vitória tranquila por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/17. Mais um título para o vitorioso José Roberto Guimarães, que renovou o Brasil e usou várias atletas que não disputaram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

——————————–

Nossa seleção também havia vencido o Grand Prix e o Torneio de Montreux. A conquista garantiu uma vaga no Mundial de 2018, que será realizado no Japão. Para chegar ao 20º título Sul-Americano, o Brasil venceu as cinco partidas que disputou, contra Peru, Chile, Argentina, Venezuela e Colômbia. E sem perder nenhum set. A hegemonia é tão grande que a equipe não perde um set neste torneio desde 1999.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •