Com um gol de Abe, de pênalti, aos 48 minutos do 2º tempo, o Urawa Red Diamons venceu a Chapecoense por 1 a 0, na manhã de hoje no Saitama Stadium 2002, e conquistou a Copa Suruga, que reúne o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Copa do Japão.
Muita reclamação dos brasileiros na marcação do pênalti cometido pelo zagueiro Douglas Grolli em cima de sobre Zlatan Ljubijankic. O árbitro foi Hirai Tetsu, da Coreia do Sul.
A Chape que poderia embolsar 200 mil dólares (R$ 637 mil) pelo título, voltou para casa com cerca de R$ 200 mil.
O Urawa, atual campeão japonês, conta com dois brasileiros: o zagueiro Maurício e o atacante Rafael Silva. Na atual temporada, o time ocupa apenas a oitava posição na J-League.

Após enfrentar Barcelona (0 x 5) e Lyon (1 x 2) na Europa e o Urawa Red Diamonds no Japão, a Chapecoense retorna para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona rebaixamento com 22 pontos.
O próximo compromisso é no domingo, às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
URAWA RED DIAMONDS 1 x 0 CHAPECOENSE
Gol – Abe aos 48 minutos do 2º tempo
Local – Saitama Stadium, no Japão
Árbitro – Hirai Tetsu (Coreia do Sul)
Urawa Red Diamonds – Enomoto; Moriwaki (Kikuchi), Maurício e Makino; Komai (Endo), Kashiwagi, Abe e Ugajin (Hirakawa); Muto (Nagasawa), Zlatan Ljubijankic (Onaiwu) e Rafael Silva. Técnico: Takafumi Hori.
Chapecoense – Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Lucas Marques), Lucas Mineiro, Luiz Antônio (Luiz Otávio) e Penilla (Wellington Paulista); Arthur Caíke e Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio.