O Real Madrid venceu o Barcelona, em pleno Camp Nou, por 3 a 1 e ficou perto da conquista do título da Supercopa da Espanha, que reúne os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.
Sem Neymar, o novo técnico Ernesto Valverde colocou Deulofeu para formar o trio ofensivo com Lionel Messi e Luis Suárez.
Já o técnico francês Zinedine Zidane deixou Cristiano Ronaldo no banco de reservas, assim como aconteceu na conquista da Supercopa da Europa, na última semana. O português está sendo poupado.
Os gols saíram no segundo tempo. O Real Madrid abriu o placar com um gol contra de Piqué. Em um pênalti inexistente de Navas em Luis Suárez, Messi empatou e marcou pela 24.ª vez no clássico.
A resposta do Real Madrid veio com Cristiano Ronaldo, que bateu no ângulo: 2 a 1. Na comemoração, tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo. Minutos depois, o árbitro entendeu que o atacante simulou um pênalti e o expulsou. Irritado, empurrou o árbitro De Burgos Bengoetxea.
Mesmo com um jogador a menos, o Real ainda marcou o seu terceiro gol, com Asensio.
As duas equipes voltam a se enfrentar quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O Barcelona é o maior campeão da Supercopa da Espanha com 12 títulos, contra nove do Real Madrid.
Neymar marca na estreia
Jogador mais caro do mundo (222 milhões de euros), Neymar brilhou em sua estreia pelo PSG, como já era esperado. Diante do Guingamp, fora de casa, o craque brasileiro deu assistência e marcou um dos gols na vitória por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Cavani e Dí Maria também se destacaram.