*** Escrita pelo mestre da arbitragem Gustavo Caetano Rogério
BOLA CHEIA
Para o colunista do UOL, Rodrigo Matos, que em seu Blog colocou sua opinião sobre o absurdo erro da partida Corinthians x Flamengo na anulação do gol de Jô.
Mas na verdade o que mais nos chamou atenção foi que, neste artigo, ele emite opinião sobre as tais “DECISÕES DA ARBITRAGEM”, que semana passada retiramos de debater em nossos comentários.
Escreve ele: “Houve outras arbitragens controversas na rodada e a CBF reconhece em suas análises semanais quase que um pênalti ignorado por rodada. Mas na verdade é muito mais.
A ENTIDADE COMEÇOU A IGNORAR SEUS ERROS NA AVALIAÇÃO, PORQUE ESTAVA FICANDO FEIO”.
Perfeita observação do jornalista, ou seja, não somente nós observamos que aquilo que seria uma ótima ideia, já foi também totalmente desvirtuada, pois passou-se a escolher lances na base de “este sim, aquele não”…
Botafogo 1 x 2 Palmeiras
Rafael Traci foi, tecnicamente, um bom árbitro e com mais acertos do que erros, uma ou outra falta não marcada, mas com controle do jogo em suas mãos.
Deixou o jogo fluir, não “atrapalhou” e deixou a bola rolar (72% de bola rolando).
Disciplinarmente errou no cartão amarelo não aplicado a Roger Guedes, como errou também naquele que aplicou a Egídio.
O grande erro foi propiciado por mais um “bandeirinha”, Luciano Roggenbaum, que não marcou impedimento no gol botafoguense. Este mesmo, logo depois, teve mais um erro absurdo, não marcando novo impedimento do ataque do Botafogo e em lance que o gol não saiu por milagre.
Corinthians 3 x 1 Sport
Wagner Reway, muito bem fisicamente, teve uma primeira etapa sem erros e com domínio da partida.
Na segunda etapa “sensibilizado” deixou de marcar algumas faltas da equipe local, oscilou num breve período de tempo, mas nem por isso, se complicou.
Nesta etapa foram duas faltas marcadas contra o Timão. Quem andou errando foi o assistente Marcelo Grando, que marcou errado impedimento de André, não marcou um de Juninho, mas acertou no gol anulado de Romero, impedido.
O MELHOR AMIGO DA VIDA É O TEMPO, ELE DIZ A VERDADE…
São Paulo 1 x 2 Coritiba
Arbitragem de Péricles Bassols com pequenos erros, marcou bem a penalidade máxima para o Coritiba e acabou por levar a bom termo sua missão.
Palmeiras 0 x 1 Atlético/PR
Trabalho apenas regular de Rodrigo Batista Raposo, com poucos erros técnicos, mas disciplinarmente não mostrou critérios definidos, ficando a dever alguns cartões amarelos.
Avaí 0 x 0 Santos
Arbitragem de Pablo dos Santos Alves de bom nível e nenhuma contestação.
EU ME PREOCUPO SIM, MAS COM QUEM SE PREOCUPA COMIGO…