Terminadas as disputas dos 100m costas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2017, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria, Guilherme Guido agora foca nas outras duas provas das quais vai participar, os 50m costas e os 4x100m medley. E ele está otimista sobre seu desempenho.
“Nos 50m, estou bem veloz, mas é como sempre digo: vamos dando um passo de cada vez”, afirma Guilherme.
“Primeiro é preciso passar da eliminatória e depois da semifinal, porque para ser medalhista tem que estar na final”. O limeirense acredita que um tempo próximo a 24,5 segundos seja suficiente para subir ao pódio. “Vou buscar isso”, promete. A prova dos 50m costas acontece neste sábado.
No revezamento 4x100m medley, Guilherme acredita que, a exemplo do que aconteceu nos 4x100m livre, prova em que o Brasil ficou com a prata, também será possível brigar por uma medalha. “Sou o primeiro a cair na água e tenho que ir bem para incentivar meus companheiros”, analisa. “Estamos bem animados”.
Vale lembrar que, neste campeonato, Guilherme já alcançou um objetivo: chegar pela primeira vez à final dos 100m costas em um Mundial de piscina longa. Ele terminou a prova na 7ª colocação.