Hernanes foi apresentado oficialmente pela diretoria do São Paulo no CT da Barra Funda.
No dia anterior, o novo reforço foi ovacionado pela torcida que compareceu em excelente número no Morumbi para acompanhar o empate com o Grêmio por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Hernanes, que volta ao Tricolor após sete anos (fez 223 jogos e marcou 38 gols), recebeu a camisa 15 das mãos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Ele garante que está bem condicionado fisicamente e pronto até mesmo para o jogo contra o Botafogo, sábado no Rio de Janeiro.
“Estava treinando normalmente. Faz um ano e meio que não falto a um treinamento sequer. Graças a Deus, não tenho problemas físicos ou de saúde. Talvez me falte ritmo de jogo, mas quero jogar o quanto antes. Mas quem decide isso é o professor Dorival Júnior. Estou pronto para minha reestreia”, comentou.
Na coletiva, que durou cerca de 50 minutos, fez citações bíblicas e filosóficas. Foi por conta disso que recebeu o apelido de Profeta. “Quero me surpreender em termos de performances. Quero provar para mim mesmo que posso. Eu me sinto muito bem e quero atingir objetivos que ainda não atingi”, comentou.
O novo reforço confidenciou que não tinha planos para retornar ao Brasil tão já, mas que mudou de ideia em janeiro. Para completar, Hernanes cravou que o São Paulo não será rebaixado.
“Com sinceridade, não acompanhava de perto os jogos do São Paulo até por conta do horário. Mas sempre via resultados e a tabela de classificação. Quando vi o São Paulo na zona do rebaixamento, pensei que esse não era o lugar do clube. Isso mexeu comigo. Vamos nos salvar. O torcedor comparecer com 50 mil numa segunda-feira, isso é demonstração de força da arquibancada. Vi o time lutando diante de um adversário fortíssimo que é o Grêmio. Conseguiu o empate e teve a chance de virar. Esses sinais são evidências de que o trem está sendo invertido. Com certeza o segundo semestre será mais positivo”, completou.
*** Fotos – Divulgação São Paulo