Por Edmar Ferreira
A Internacional se reabilitou em grande estilo na Copa Paulista. Após dois empates e uma derrota, o Leão goleou o Taboão da Serra por 4 a 2 e entrou na zona de classificação para a próxima fase. Pena que apenas 266 torcedores enfrentaram a noite fria em Limeira.
A Inter teve um bom início e abriu o placar aos 15 minutos, quando Michel desceu pela direita e cruzou na medida para a cabeçada certeira de Lucas Douglas: 1 a 0. Foi seu 4º gol em 19 jogos pelo Leão.
O Taboão assustou aos 19 minutos, quando Renan cruzou da esquerda e Acosta de cabeça exigiu boa defesa de Ferrari, que ganhou a primeira chance de João Vallim.
Aos 27, de novo Michel. O lateral tomou a bola de Gualberto na linha de fundo e cruzou para Jow, que da entrada da área bateu rasteiro, no cantinho de Deola: 2 a 0.
Aos 29, Ferrari fez um milagre evitando um gol contra do zagueiro Nikão. Mas aos 36, não conseguiu evitar o golaço de Amparo, que foi feliz ao acertar um petardo de fora da área, no ângulo: 2 a 1.
Mas a noite era de Jow. Aos 44, o atacante cobrou uma falta magistral da meia-direita, no ângulo de Deola. Um golaço: 3 a 1. A Inter foi aplaudida para o intervalo.
A Inter criou várias oportunidades na etapa complementar, mas não conseguia liquidar o jogo. Aos 9, Lucas Douglas deixou Wesley na cara do gol, mas Deola praticou um milagre.
Aos 24, Ferrari espalmou um chute venenoso de Samurai. Até que aos 35, o árbitro Márcio Roberto Soares marcou pênalti de Balardim em Acosta. O mesmo uruguaio, ex-Corinthians, descontou com muita categoria: 3 a 2.
O jogo ficou perigoso e Ferrari evitou o empate aos 40 minutos, quando defendeu em seu canto direito a cabeçada do zagueiro Vinícius após falta cobrada por Diego Souza.
Aos 49, o Taboão da Serra teve uma falta a seu favor. Todo mundo foi para a área e Nikão afastou. Wesley puxou um contra-ataque gigante, quatro contra um, até ser derrubado por Deola.
O árbitro marcou a penalidade máxima, porém deixou de expulsar o arqueiro, que já tinha amarelo. Tom, que havia entrado no segundo tempo, cobrou com perfeição: 4 a 2. Foi seu 11º gol em 28 jogos pela Veterana.
A Inter volta a jogar no sábado, às 17h, contra o São Paulo, no Limeirão.
Internacional 4 x 2 Taboão da Serra
Gols – Lucas Douglas aos 15 e Jow aos 27 e aos 44 minutos do 1º tempo e Tom, de pênalti, aos 49 minutos do 2 tempo; Amparo aos 36 do 1º tempo e Acosta aos 36 do 2º tempo (T)
Local – Limeirão
Árbitro – Márcio Roberto Soares
Auxiliares – Marco Antônio Motta Júnior e Bruno Silva de Jesus
Público – 266 pagantes
Renda – R$ 3,5 mil
Internacional – Ferrari; Michel, Balardim, Nikão e Calixto; Ricardinho (Luís Roberto), Teco e Moisés (Tom); Wesley, Jow e Lucas Douglas (Marquinhos). Técnico – João Vallim.
Taboão da Serra – Deola; Vinícius Viana, Vinícius, Álvaro e Renan; Thiago Silva (Marcelo), Gualberto (Samurai), Amparo e Diego Souza; Acosta e Danilo Medeiros. Técnico – Ademir Fesan.
Ocorrências – cartões amarelos para Deola e Acosta (T).
*** Fotos – João Vitor Fedato