Categorias
Inter de Limeira

João Vallim registra maior jejum de vitórias na Inter e busca reabilitação

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Acostumado com resultados positivos e com boas campanhas, João Vallim registrou no fim de semana seu maior jejum de vitórias desde que assumiu a Internacional na metade da Série A-3 de 2016.

Depois de derrotar o Nacional por 1 a 0, no Nicolau Alayon, pela primeira partida da final da Série A-3, o Leão não venceu mais.

Perdeu o jogo de volta para o time da capital por 2 a 0, no Limeirão (foi vice-campeão) e na Copa Paulista empatou sem gols com o Audax, em casa, em 1 a 1 com o Atibaia, em Indaiatuba e perdeu para o Desportivo Brasil por 2 a 1, em Porto Feliz.

Mas não é isso que está tirando o sono do treinador. “Nosso grupo está embolado. Temos agora dois jogos em casa agora. Se quisermos algo na Copa Paulista, temos que confirmar esses seis pontos. Só jogamos uma partida no Limeirão é bom frisar. O que mais me preocupa são os gols de cabeça que estamos sofrendo”, comentou.

E ele está coberto de razão. Dos 25 gols sofridos pela Inter nesta temporada, 9 deles foram de cabeça, a maioria em cobranças de escanteios. Em Porto Feliz, o Desportivo usou o jogo aéreo para marcar os dois gols, ambos de zagueiros: Hélio no primeiro tempo e Diego Landis na etapa complementar.

Isso representa 36% dos gols sofridos pela Veterana em 2017. “O que mais me deixa preocupado é que treinamos a semana inteira a bola parada. Orientei meus jogadores e na hora do jogo, infelizmente pecamos”, lembrou.

100 jogos

A Inter recebe o Taboão da Serra, amanhã às 20h no Limeirão, em busca da reabilitação. Em sexto lugar em um grupo de sete equipes, só a vitória interessa.

Será a 100ª partida do Leão na história da Copa Paulista. Em 99 jogos, venceu 26, empatou 28 e perdeu 45. Marcou 90 gols e sofreu 133. Dos 297 pontos em disputa, conquistou 106, um aproveitamento de 35,6%.

Será também o 50º jogo da Inter no Limeirão pela Copa Paulista. O retrospecto é de 49 jogos, 15 vitórias, 12 empates e 22 derrotas. Marcou 45 gols e sofreu 57. Faturou 57 pontos de 147 possíveis, um aproveitamento de 38,7%.

Será também o 20º jogo de João Vallim no Major Levy comandando a Inter. Em 19 jogos diante de sua torcida, venceu 12, empatou 3 e perdeu 4. Seu ataque marcou 28 gols e sua defesa sofreu 15. Dos 57 pontos em disputa, ganhou 39, um aproveitamento de 68,4%.

Na derrota para o Desportivo Brasil, Vallim tornou-se o 10º treinador que mais comandou a Inter fora de casa, com 20 jogos (8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas), igualando a Vanderlei Paiva e Carlos Gainete.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •