Categorias
Inter de Limeira

Derrota injusta da Inter em Porto Feliz

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A Internacional não merecia sair com a derrota do Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Jogando no sábado à tarde pela terceira rodada da Copa Paulista, o Leão perdeu para o Desportivo Brasil por 2 a 1 e manteve o tabu de nunca ter vencido o rival em sua casa.

Com o tropeço, o alvinegro deixou a zona de classificação (G-4), caindo para a sexta posição.

Escalado como titular no lugar de Éder Paulista, que foi poupado no rodízio adotado por João Vallim, Taylon, ex-Capivariano, se machucou no aquecimento. Desta forma, Wesley, que começaria no banco de reservas, foi para o jogo. Rafael Pin no gol e Lucas Douglas no ataque foram as outras novidades.

A Inter teve um bom início e por pouco não abriu o placar aos 3 minutos, quando Lucas Douglas deu uma puxeta para a área e Tom escorou de cabeça, rente ao travessão.

O Desportivo perdeu seu lateral apoiador Luís Guilherme aos 12 minutos, com um estiramento muscular. Carlinhos entrou em seu lugar.

Aos 21 minutos teve início o drama alvinegro. Léo Prado cobrou uma falta fechada da direita e o zagueiro Hélio subiu bem na primeira trave para vencer o goleiro Rafael Pin: 1 a 0.

Dois minutos depois, o árbitro José Guilherme Almeida Souza deixou de marcar uma penalidade máxima em favor da Inter, quando o zagueiro Diego Landis cortou com a mão um chute de Wesley. Quase o time inteiro foi para cima do juiz.

Aos 25 minutos, Rafael Pin salvou o Leão de sofrer o segundo gol. No passe de Marquinhos, Jonatha Costa entrou livre na área, mas parou no arqueiro, que fechou bem o ângulo. No rebote, o lateral William emendou para fora.

desportivo vence 02

Aos 33, a Inter desperdiçou uma ótima chance para empatar. O meia Moisés deixou Tom na cara do gol. O atacante dividiu com o goleiro Gilberto e a bola sobrou livre para Lucas Douglas. Com o gol escancarado à sua frente, o leonino mandou por cima.

Aos 39, após falta cobrada por Tom pela direita, o volante Marquinhos desviou e a bola foi à direita do goleiro Gilberto, que fez golpe de vista.

O time da casa que só se defendeu após abrir o placar, voltou assustar apenas aos 46, na cobrança de falta venenosa de Léo Prado. Passou perto.

Segundo Tempo

desportivo vence 03

Na saída para os vestiários, João Vallim concedeu entrevista ao repórter João Vitor Fedato, da Rádio Educadora e disse que a bola parada continuava sendo um problema para sua equipe.

E parece que o treinador estava adivinhando. Aos 9 minutos, após escanteio cobrado por Edson Pio na esquerda, Hélio escorou na primeira trave e seu companheiro de zaga Diego Landis completou na segunda, livre de marcação: 2 a 0 e outro gol de cabeça sofrido pela Veterana na temporada.

Mas é bom salientar que três minutos antes, Rafael Pin praticou uma excelente defesa após arremate de Edson Pio da entrada da área. Tadeu Schmidt diria no Fantástico que foi como “um gato”.

Foi então que o dedo de João Vallim entrou em ação. O treinador sacou Marquinhos para a entrada de Ricardinho.

A Inter mudou da água para o vinho. Aos 19 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio pela direita, Calixto recebeu de Tom e cruzou na cabeça de Ricardinho, que fez contorcionismo para desviar de cabeça, marcando um bonito gol: 2 a 1. Foi seu primeiro tento pelo Leão.

desportivo vence 04

Aí virou ataque contra defesa. A Inter jogou os 25 minutos restantes na área do Desportivo Brasil. Aos 20, Teco disparou uma bomba de fora da área, mas Gilberto segurou. Aos 31, Moisés levantou na cabeça de Wesley, que sozinho na pequena área, tentou o canto. Grande defesa do arqueiro local.

Aos 44, outro lance incrível para a Inter. No cruzamento de Ricardinho, Moisés apareceu no meio da área e cabeceou para o chão. A bola encobriria Gilberto, mas o tempo de reação do goleiro foi assustador e na ponta do dedo evitou o empate, saindo como herói do jogo.

Na última chance leonina, Balardim, um dos melhores em campo ao lado de Moisés, pegou uma sobra na entrada da área e mandou um tubaço rente ao travessão.

Fim de jogo em Porto Feliz e derrota doída por 2 a 1. Já são quatro jogos sem vitória da Inter, três deles pela Copa Paulista. Com apenas dois pontos ganhos, o Leão terá dois jogos seguidos em casa agora, contra Taboão da Serra na quarta-feira, às 20h, e diante do São Paulo B, no sábado às 17h.

Nos outros dois jogos da terceira rodada, São Paulo 1 x 1 Atibaia e Rio Branco 2 x 2 Taboão da Serra. O Atibaia folgou. A classificação do Grupo 2 está assim: 1) Desportivo Brasil 6, 2) Taboão da Serra 4, 3) Atibaia 3, 4) São Paulo, Audax, Internacional e Rio Branco 2.

Ficha Técnica

Desportivo Brasil 2 x 1 Internacional

Gols – Hélio aos 21 do 1º tempo e Diego Landis aos 9 do 2º tempo (DB); Ricardinho aos 19 do 2º tempo (IN)
Local – Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz
Árbitro – José Guilherme Almeida Souza
Assistentes – Claudemir Donizete Gonçalves da Silva e Renata Ruel Xavier de Brito
Público e renda – não divulgados
Desportivo Brasil – Gilberto; Luís Guilherme (Carlinhos), Diego Landis, Hélio (Glauco) e William; Léo Prado, Jonatha Costa, Marquinhos e Edson Pio; Rodriguinho e Fio (Raul). Técnico – Maurício Barbiéri.
Internacional – Rafael Pin; Michel, Balardim, Nikão e Calixto; Marquinhos (Ricardinho), Teco e Moisés; Tom, Lucas Douglas (Jow) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartões amarelos para Michel (IN), Carlinhos, Edson Pio e Marquinhos (DB).

*** Fotos – João Vitor Fedato

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •