Vencer o Desportivo Brasil para conquistar a primeira vitória na Copa Paulista é o principal objetivo da Internacional, hoje, às 15h, em Porto Feliz.
A partida é válida pela terceira rodada da Copa Paulista. A Veterana vem de dois empates seguidos na competição, contra Audax e Atibaia.
Já o adversário do time leonino vem de vitória no certame, contra o Rio Branco de Americana, por 1 a 0. Foi a reabilitação do time da casa, que na estreia do campeonato perdeu para o Taboão da Serra, por 1 a 0. Quem vencer hoje vai se aproximar das primeiras colocações.
NOVIDADES
O técnico João Valim disse que a competição serviria para fazer um rodízio entre os jogadores.
Hoje, a equipe terá novidades, com a volta do goleiro Rafael Pin. Sem Malcoon, expulso diante do Atibaia, Calixto retorna a condição de titular na lateral-esquerda.
Balardim continua na zaga ao lado de Nikão, e Carlão, que se recuperou da contusão, foi relacionado para o jogo.
As principais novidades ocorrerão no setor ofensivo, onde os atacantes Taylon e Lucas Douglas entrarão jogando nos lugares de Éder Paulista e Wesley.
No esquema do rodízio, Éder Paulista ganhou folga, enquanto que Wesley, poderá ser utilizado no decorrer da partida.
Mesmo sabendo das dificuldades que serão encontradas diante do Desportivo Brasil, os jogadores estão cientes que poderão conquistar um bom resultado no estádio Ernesto Rocco.
Uma vitória da Inter, poderá dar a confiança necessária para uma sequência positiva na Copa Paulista. Afinal de contas, depois serão dois jogos seguidos no estádio Major José Levy Sobrinho.
Na quarta-feira, às 20 horas, a Inter vai enfrentar o Taboão da Serra e, no sábado, às 17 horas, o Leão vai receber o São Paulo.
Se do lado leonino o treinador optou pelas mexidas no time, do lado adversário, o técnico Mauricio Barbieri vai manter a base do time que derrotou o Rio Branco.
A partida terá a transmissão da equipe Gazeta de Limeira/Educadora, com Edmar Ferreira, Tatinha Casagrande e João Vitor Fedato.
FICHA TÉCNICA
Desportivo Brasil x Internacional
Local: Estádio Ernesto Rocco – 15h
Desportivo Brasil: Gilberto, Luis Guilherme, Diego, Hélio e Willian; Léo Prado, Jhonatan Costa, Marquinhos e Dinelson; Rodriguinho e Pio. Técnico: Mauricio Barbieri
Internacional: Rafael, Michel, Balardin, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco e Moisés; Tom, Taylon e Lucas Douglas. Técnico: João Vallim
Árbitro: José Guilherme Almeida Souza
Assistentes: Claudemir Donizete Gonçalves da Silva e Renata Ruel Xavier de Brito