Por Edmar Ferreira
Claro que a última palavra quase sempre é do treinador, afinal de contas, é o grande comandante do time.
Mas a diretoria da Internacional gostaria muito de contar com o volante Corrêa no Campeonato Paulista da Série A-2.
Pelo que levantei, o jogador queria muito vestir a camisa do Leão e teria ficado triste ao extremo ao saber que não faria parte dos planos de João Vallim, que afirmou na segunda-feira, nos bastidores da Segunda Esportiva da TV Jornal, que pensa em formar um time abaixo dos 30 anos para 2018.
Mas na Série A-2 todo time precisa de um jogador experiente, rodado e de preferência, com um bom currículo. É aí que Corrêa se encaixaria perfeitamente.
Sendo assim, o superintendente Celso Potechi e seus pares de diretoria, estão tentando convencer o treinador do acesso a aceitar o limeirense. Vallim estaria pensando.
Nesse caso, Corrêa não disputaria a Copa Paulista, com início em julho, uma vez que a Inter deve aproveitar quase 80% do elenco que subiu, dando oportunidades a alguns jogadores que foram pouco aproveitados.
Mesmo tendo disputado a última Série A-2 pelo Capivariano, o volante usaria os seis meses restantes do ano para melhorar ainda mais o seu condicionamento físico, fazendo um trabalho especial. Vale lembrar que Corrêa jogou três temporadas pelo Fortaleza.
A torcida leonina já se manifestou nas redes sociais pedindo a contratação do ex-palmeirense.
Sua chegada ao Limeirão também seria importante para atrair novos patrocinadores, afinal de contas, Corrêa é muito querido na cidade.