Por Edmar Ferreira
Existia uma enorme incerteza se Celso Potechi continuaria ou não na Internacional. Em entrevista exclusiva ao Painel Esportivo da Rádio Educadora 1020 AM ontem à noite, o superintendente confirmou que vai seguir seu trabalho no Limeirão, mas de uma maneira diferente.
Potechi contou que durante a Série A-3 passou muito tempo no Limeirão e que isso não acontecerá na Copa Paulista.
“Tem gente nova chegando para trabalhar. São pessoas que vão agregar ao nosso projeto. Eu vou continuar na Inter, mas apenas para tratar da renovação dos patrocinadores e na busca por novas empresas para nos ajudar. Não quero ter horário, mas vou me empenhar da forma como acho que tem que ser”, explicou.
Sobre a derrota para o Nacional, Potechi confidenciou que cometeu um único erro: não concentrar a Internacional. “Deveria ter tirado a Inter daqui. Os jogadores tiveram contato com muita gente, diretores, torcedores, imprensa, isso pode ter tirado um pouco o foco deles. Se eu pudesse voltar no tempo, concentrava o time até em outra cidade”, justificou.
Potechi viaja hoje para São Paulo para tratar de sua saúde, que ficou bastante debilitada durante a Série A-3. Chegou inclusive a ser internado algumas vezes com problemas no coração, correndo até risco de morte.
O próximo passo da diretoria é definir o elenco para a Copa Paulista. Alguns atletas serão emprestados para disputar o Campeonato Brasileiro das séries C e D e retornarão para a A-2.
Potechi adiantou que dificilmente a Inter vai contratar para o segundo semestre, uma vez que o elenco está com 31 jogadores e que muitos reservas têm condição de disputar a competição, sem deixar o nível cair. A meta é contratar apenas para a A-2 de 2018. Disse também na dispensa de alguns jogadores, porém não citou nomes.
No Santos
Dirigentes do Santos estiveram ontem em Limeira para tentar a contratação de dois jogadores da Internacional. O primeiro deles é o volante Marquinhos, um dos melhores jogadores do Leão na Série A-3 e peça fundamental no esquema tático de João Vallim. Já reforçaria inclusive o Peixe no Campeonato Brasileiro.
O segundo deles é o lateral-esquerdo Malcoon, que mesmo sendo reserva de Calixto, agradou os olheiros do Peixe pelo início de A-3 que fez. Ele tem as características parecidas com a de Zeca, titular de Dorival Júnior, ou seja, é baixo, rápido e chega com frequência ao ataque.
O jogador teria sido monitorado nas partidas que fez contra o Noroeste, em Bauru e no dérbi contra o Independente. Curiosamente, foram suas duas melhores atuações pela Veterana, marcando inclusive gols nestas partidas.
*** Foto – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira