Categorias
Inter de Limeira

João Vallim é o 2º técnico mais rápido a completar 20 vitórias na Inter

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

De 1975 – ano da volta ao profissionalismo – até agora, apenas sete treinadores conseguiram atingir a marca de 20 vitórias ou mais no comando da Internacional. O último deles foi João Vallim, sábado em São Paulo.

O Leão derrotou o Nacional por 1 a 0, gol de Éder Paulista aos 12 minutos do 1º tempo, e desta forma, se aproximou ainda mais do título do Campeonato Paulista da Série A-3, troféu que ainda não tem em sua galeria.

Com esse resultado, a Inter jogará pelo empate no próximo sábado, às 19h, no Limeirão. Ao Naça resta vencer por dois gols de diferença para ser o campeão ou por um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas.

Vale lembrar que nesta A-3 o time comandado por Tuca Guimarães conquistou duas classificações heróicas fora de casa. Nas quartas de final, empatou sem gols com o Rio Branco no Nicolau Alayon e venceu em Americana por 3 a 1. Já nas semifinais, perdeu para o Olímpia por 2 a 1, em São Paulo, e venceu no Thereza Breda por 1 a 0, avançando nos pênaltis por 4 a 2.

Vallim tem agora o retrospecto de 20 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, 54 gols marcados e 36 sofridos. Dos 105 pontos possíveis, conquistou 66, um aproveitamento de 62,8%. É o 14º treinador que mais comandou a Veterana na história.

Rápido

Dos sete treinadores da Inter que completaram 20 vitórias ou mais, João Vallim foi o segundo mais rápido a atingir esta marca. Ou seja, o atual treinador leonino precisou de 35 jogos.

O mais rápido da história é Claudemir Peixoto, técnico do acesso da Segundona para a Série A-3 em 2010. Ele precisou de 31 jogos para completar 20 vitórias.

Em terceiro lugar aparece Airton Diogo, seguido por Pintado, Paulo Cezar Catanoce, Pepe e Levir Culpi.

Técnicos até completar 20 vitórias:

Claudemir Peixoto – 31 jogos até a 20ª vitória
João Vallim – 35 jogos até a 20ª vitória
Airton Diogo – 36 jogos até a 20ª vitória
Pintado – 40 jogos até a 20ª vitória
Paulo Catanoce – 43 jogos até a 20ª vitória
Pepe – 45 jogos até a 20ª vitória
Levir Culpi – 53 jogos até a 20ª vitória

*** Foto – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •