Ao todo, 60 clubes disputarão o Campeonato Amador de 2017, divididos em três divisões, segundo a Liga Desportiva Limeirense (LDL). Na primeira e na segunda divisão, 16 clubes. Já na terceira, serão 28 times na disputa pelo título.
A princípio, o início da competição estava marcado para o dia 4 de junho, mas foi adiado em uma semana, a começar no dia 11, em razão do falecimento do presidente da Liga, Carlinhos Biagioli.
Nas duas primeiras divisões, todos jogarão contra todos, em turno único, onde se classificam para a semifinal os quatro primeiros colocados.
Já na terceira divisão, serão dois grupos com 14 times, com jogos em turno único dentro do grupo, onde os quatro primeiros se classificarão para a próxima fase, a chamada quartas de final, com oito agremiações.
Primeira e segunda divisão rebaixarão os dois últimos clubes. Na terceirona, os quatro últimos de cada grupo. No mais, sobem dois de cada divisão.
Na primeira divisão, os clubes são: Abílio Pedro, Santa Cruz, Nova Itália, Belinha Ometto, XV da Vila, América, EKF, Centro Rural, Bela Vista, Orom, Tanquinho, Ipiranga, Serrano, Estoril, Madewal e Roseira.
A Segundona terá Jardim do Lago, Juventus/Evolução, Portuguesa, Az de Ouro, Novo Horizonte, Rubro Negro, Salvador, Paranaense, Guerreiros do Sul, Nacional, Juventude, Aliança, Benfica, Império, Funcionários e Guerreiros da Nação Galista.
Por fim, na última divisão, presenças de Dinamarca, Expansão, Celtic, Porto Real, Guarani, Barça, Viracopos, Cincofer, Morro Branco, Glorinense, Unidos da Vila, Olga Veroni, Brasil A.C., Nogueira, Hipolitano, Play Offs, Força Jovem, Bayers, Suissa, Classe A, Galo F.C., Vila Queiroz, Olindo de Luca, Mercuri, CRA, Cruz Azul, Reunidos e Comorodo.
REUNIÕES
Hoje, amanhã e quinta-feira a LDL promove reunião com os integrantes das três divisões. Hoje, às 18h30, com os times da principal divisão.
Amanhã, no mesmo horário e local, na sede da Liga, com dirigentes da segunda divisão e, na quinta-feira, o encontro será com os representantes da última divisão do Amador.
Segundo o presidente da Liga, José Ricardo, o Pacote, que assumiu recentemente, a presença de todos é imprescindível. “Importante os clubes comparecerem, pois trataremos de assuntos relevantes ao início da competição”, frisou.
*** Matéria – Denis Suidedos