Santos e Paysandu se enfrentam hoje, às 21h45, no Mangueirão, em Belém do Pará pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0, na Vila Belmiro, gols de Bruno Henrique e Copete, o Peixe tem boa vantagem.
Caso perca por dois gols de diferença, mas faça pelo menos um, a vaga ficará com o time praiano. Empate ou derrota por um gol também darão a vaga ao time comandado por Dorival Júnior. Apenas uma derrota por três gols de diferença ou nos pênaltis em caso de 2 a 0 para o Papão tirariam o Peixe das quartas de final.
A principal novidade será o retorno do polivalente Jean Mota, de 23 anos. O jogador assume a vaga de Matheus Ribeiro, que não convenceu o treinador nos últimos dois jogos. No Santos desde junho do ano passado, Mota tem 31 jogos, dois gols e cinco assistências.
Antes de perder para o Santos, o Papão da Curuzu, do técnico Marcelo Chamusca, vinha de 15 partidas sem derrota.
No domingo, o time venceu o rival Remo por 2 a 1, dois gols de Bergson – um deles aos 45 minutos do 2º tempo -, e conquistou o Campeonato Paraense, diante de 34.320 torcedores.
Outros três jogos estão marcados para esta noite pelas oitavas de final: 19h30 – Flamengo x Atlético/GO e 21h45 – Santa Cruz x Atlético/PR e Paraná Clube x Atlético/MG.
Paysandu x Santos
Paysandu – Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Wesley, Rodrigo Andrade, Diogo Oliveira e Leandro Carvalho; Bérgson e Alfredo. Técnico – Marcelo Chamusca.
Santos – Vanderlei; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo, Cleber e Jean Mota; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local – Mangueirão, 21h45.