Por Edmar Ferreira
O América conquistou no domingo o título da XIV Copa Amizade, competição tradicional de Limeira organizada por Jesuíno Soares Filho (Carneiro), Rodrigo Posati e Chiquinho Maestro, que serve de preparação para o Campeonato Amador.
Na final disputada no Sindicato dos Papeleiros, o time de Iracemápolis empatou em 0 a 0 no tempo normal com o Aliança, e venceu nos pênaltis por 2 a 0, uma vez que nenhum dos cobradores do time comandado por Mauro Rocha marcaram.
Diego Silva, Junior, Lucas e Daniel desperdiçaram suas cobranças. Renato, Rivaldinho, Baeta e Dé cobraram para o campeão.
A arbitragem ficou a cargo de Gilmar Rodrigues, o Viola, auxiliado por Renato Hansen e Marcelo Ferreira. Rodrigo Posati, um dos organizadores e Carlinhos Biagioli, novo presidente da Liga Desportiva Limeirense, fizeram a entrega da premiação.
O Nova Itália ficou com a terceira colocação. Baeta, do América, foi o artilheiro, enquanto Tibúrcio, do Aliança, foi o goleiro menos vazado. O esportista Adimir Nogueira foi homenageado nesta edição.
Além dos finalistas, o Copa Amizade deste ano contou com Nova Italia, XV da Vila, Cruz Azul, Juventus/Evolução, Cosmos/Roseira e Verona.
*** Fotos – Fernando Carvalho/ Gazeta de Limeira