Categorias
Futebol Paulista

São Caetano vence Bragantino e conquista o Campeonato Paulista da Série A-2

Redes Sociais Esportivas

Após 17 anos, o São Caetano é campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Jogando sábado no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o time do ABC venceu o Bragantino por 2 a 1, gols de Paulinho Santos e Régis. Rafael Grampola, de bicicleta, marcou para o time de Bragança Paulista.

O título rendeu ao Azulão uma premiação de R$ 280 mil e o recoloca na Copa do Brasil da próxima temporada, competição que não participa há quatro anos.

Do outro lado, o Bragantino volta a se preparar para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O elenco vinha de um acesso suado contra o Água Santa fora de casa, em que precisou das cobranças de pênalti para decretar o vencedor em Diadema.

Na final, o Braga não pode reclamar de apoio, já que mais de mil torcedores viajaram até São Caetano do Sul para apoiar o time. Segundo o site Futebol Interior, ao total foram 32 ônibus de caravana, saindo de Bragança Paulista.

Na semifinal, o jogo que valeu o acesso à Série A-1 de 2018, os comandados de Luís Carlos Martins não tomaram conhecimento do Rio Claro e venceram por 3 a 0 diante da sua torcida. No jogo de ida, empate por 2 a 2.

Ficha Técnica

São Caetano 2 x 1 Bragantino

Gols – Paulinho Santos aos 39 do 1º tempo e Régis aos 21 do 2ºT (SC); Rafael Grampola aos 3 do 2ºT (BRA)
Local – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitro – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Público – 6.372 pessoas
São Caetano – Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Esley, Regis, Paulinho Santos (Lincom) e Paulo Vinicius; Carlão e Ermínio (Norton). Técnico – Luis Carlos Martins
Bragantino – Renan Rocha; Bruno Oliveira (Kellyton), Gilberto, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson (Wellington), Edson Sitta, Adriano Paulista (Anderson Lessa) e Rafael Chorão; Vitor e Rafael Grampola. Técnico – Alberto Félix.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •