Por João Vitor Fedato
Assim como ocorreu ano passado, a Faurecia sobrou durante o 71º Torneio 1º de Maio de Limeira e conquistou o Bicampeonato da competição. As finais foram disputadas na manhã de segunda-feira, no Estádio Comendador Agostinho Prada – Pradão.
Ao todo, 30 equipes participaram da competição, que teve seu início no domingo com a realização das rodadas eliminatórias. Apenas cinco agremiações se classificaram para o segundo dia e tiveram a oportunidade de disputar as fases finais.
Com uma campanha irretocável, a Faurecia iniciou sua trajetória batendo a Tecipar por 3 a 0. Depois, venceu a Pro-Metal por 4 a 1 e precisou das penalidades máximas para superar a equipe Mastra. Após o placar de 1 a 1 no tempo normal, venceu nos pênaltis por 7 a 6.
Na semifinal, não teve trabalho para vencer a equipe do Correio por 3 a 1. Do outro lado da chave, a GF Brutos também fez bonito nas fases classificatórias.
Estreou goleando a Medical por 4 a 0 e venceu ainda a Máquinas Zaccaria por 2 a 0. Já contra a MaxionWheels/Fumagalli, a partida foi decidida nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal.
Na semi, vitória apertada contra a ENGC por 2 a 1. Destaque para o meia Samurai, que marcou dois golaços de fora da área. Com excelentes campanhas, a expectativa era de uma final cheia de oportunidades entre Faurecia e GF Brutos.
A Faurecia contava com o experiente atacante Duda, que ainda brigava pela artilharia. Já pelos lados da GF Brutos, Samurai era quem mais merecia atenção. Porém, o que se viu foi um respeito mútuo de ambas as partes, deixando o jogo bastante morno. Apenas um lance para cada lado.
Pela Faurecia, Robinho teve a chance de cabeça, mas China fez boa defesa. Do outro lado, Samurai arriscou de longe, porém sem grande susto para Ricardinho. A segunda etapa também não empolgou.
A Faurecia mostrou cansaço, uma vez que saiu da semifinal direto para a grande decisão. Já a GF Brutos buscava atacar na base da velocidade, mas também não se arriscava tanto. Não deu outra. Mais uma decisão do Torneio 1º de Maio nos pênaltis.
Carlão abriu a série fazendo o primeiro da Faurecia. Canudão, Dedé, Robinho e Thiaguinho também converteram. Pela GF Brutos, Fernando, Fofão, Lucas e Samurai foram à rede. Mas na cobrança final brilhou a estrela do goleiro Ricardinho, que defendeu a batida de Agnaldo, garantindo assim o bicampeonato da Faurecia.
O Correio ficou com a terceira colocação. Com apenas um gol sofrido, o goleiro China, da GF Brutos, foi o menos vazado. Já Duda, da Faurecia, foi o artilheiro da competição com quatro gols marcados.
*** Fotos – Adilson Silveira