Por Edmar Ferreira
O limeirense Caio Vinícius Pereira, do Clube Inclusivo, conquistou no fim de semana a melhor marca do mundo neste ano no arremesso de peso.
No Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, o atleta treinado por Samuel Bento conquistou o bi, com 15m43, no F-12 (baixa visão).
Mais de 300 atletas, representando os países Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Gana, México e Peru, participaram da competição, que é realizada anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
O Open antecede ao Mundial de Atletismo, que será realizado no mês de julho em Londres, na Inglaterra. Todos os atletas estavam em busca de índices para representar a Seleção Brasileira.
Caio ficou bem próximo do índice, mas terá uma nova chance em junho. “Ficamos muito felizes com o resultado, principalmente com o novo recorde. Mesmo não alcançando o índice direto para o Mundial, tive uma grande evolução nos últimos meses. Isso me enche de esperança para uma convocação para o Mundial, comentou o limeirense, que participou no ano passado dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
Segundo José Ricardo Oliveira, coordenador esportivo do clube, Caio Vinícius entrou para a história como sendo o primeiro atleta do clube a ganhar uma medalha de ouro em um evento internacional, com a chancela do IPC.
O atleta agradece seus patrocinadores e parceiros do clube: Ajinomoto do Brasil, Joias Brasil, MD Folheados e Secretaria de Esportes, além dos seus particulares: Bio Ritmo Academia, CT Base 01 e Espaço Viseu Suplementos.