Por Edmar Ferreira
A Internacional participa pela nona vez do Campeonato Paulista da Série A-3, oito de forma consecutiva, ou seja, de 2011 a 2017.
Nesses nove anos frequentando a terceira divisão do Estadual, o Leão disputou 86 jogos no Limeirão. Foram 46 vitórias, 18 empates e 22 derrotas. Ou seja, dos 258 pontos que disputou em sua casa, conquistou 156, o que dá um aproveitamento de 60,4%.
A Veterana marcou 123 gols em casa nesta divisão. Fernando Russi foi o que mais balançou a rede, com 12 gols. Lucas Biselli aparece em segundo lugar com sete.
Com cinco gols, dois jogadores do atual elenco, que inclusive estarão em campo no sábado: Wesley e Tom. Por outro lado, a Inter sofreu 79 gols.
Na atual Série A-3, o aproveitamento sobe de 60,4% para 74% nos nove jogos que a Internacional disputou no Major Levy. Apenas um time conseguiu bater o Leão em seus domínios: o rebaixado Flamengo de Guarulhos, em 08/03, pelo placar de 1 a 0.
Outros dois times arrancaram empates no Limeirão: Olímpia e Comercial, ambos por 1 a 1. Foram seis vitórias do time comandado por João Vallim: Paulista (2 x 0), Rio Branco (2 x 0), Catanduvense (2 x 1), Grêmio Osasco (2 x 1), Nacional (1 x 0) e Matonense (2 x 1).
A Inter venceu os últimos três jogos no Limeirão, diante de Grêmio Osasco, Nacional e Matonense.
Decisão no sábado
No sábado, às 17h, a Inter recebe o Desportivo Brasil precisando de uma vitória simples para avançar para as semifinais, uma vez que empatou o jogo de ida por 1 a 1, sábado passado em Porto Feliz.
Mais uma vez o técnico João Vallim terá time completo. O zagueiro Carlão, que deixou o jogo passado com caimbras, conseguiu se recuperar e está confirmado. Sendo assim, a Inter terá exatamente a mesma equipe do primeiro jogo do mata-mata, ou seja: Rafael Pin; Balardin, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinho, Teco e André Mocóca; Tom, Wesley e Lucas Douglas.
*** Foto – JB Anthero/ Gazeta de Limeira