Sebastian Vettel voltou a levar a melhor sobre Lewis Hamilton e assim como na abertura do Mundial de Fórmula-1, na Austrália, venceu o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.
O alemão assumiu a liderança isolada do Mundial, com 68 pontos. O piloto da Ferrari cruzou a linha de chegada justamente à frente do inglês da Mercedes, que vinha de uma vitória na China. O posto fez o tricampeão mundial ficar com 61 pontos, na vice-liderança.
O finlandês Valtteri Bottas, que largou da pole pela primeira vez em sua carreira, terminou em terceiro lugar, mesma colocação que ocupa no Mundial, agora com 38 pontos.
Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o quarto e soma 34 pontos.
Felipe Massa, que havia ficado sem pontuar no GP da China, voltou a repetir a sexta posição da Austrália no Bahrein e está em sétimo lugar na tabela de classificação, com 16 pontos.
Logo à frente do brasileiro da Williams está o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que ficou quinto lugar e chegou aos 22 pontos na sexta colocação do Mundial.
A próxima prova do calendário da Fórmula 1 será no próximo dia 30 em Sochi, palco do GP da Rússia e da quarta etapa do campeonato.