Com gols de Douglas aos 41 e Luís Fabiano aos 47 minutos, ambos no segundo tempo, o Vasco da Gama derrotou o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão, e conquistou o título da Taça Rio, relativo ao segundo turno do Campeonato Carioca.
Foi a primeira conquista do técnico Milton Mendes no comando do Cruz de Malta. O Vasco dominou o jogo e teve mais posse de bola, principalmente pelo fato de o Botafogo jogar com seu time reserva – apenas Bruno Silva foi titular. Para piorar, o lateral Marcelo foi expulso.
A prioridade dos comandados de Jair Ventura é a Taça Libertadores da América.
No fim de semana começam as semifinais do Cariocão. O Vasco encara o Fluminense, enquanto o Fogão medirá forças com o Flamengo.
BOTAFOGO 0 x 2 VASCO DA GAMA
GOLS – Douglas aos 41 e Luis Fabiano aos 47 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Engenhão
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).
PÚBLICO – 17.969 pagantes.
RENDA – R$ 532.900,00.
BOTAFOGO – Helton Leite; Marcelo, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Bruno Silva, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Leandrinho (Pichu); Guilherme (Fernandes) e Sassá (Douglas Tanque). Técnico: Jair Ventura.
VASCO DA GAMA – Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique (Wagner); Jean, Douglas, Andrezinho (Guilherme Costa), Yago Pikachu (Manga Escobar) e Nenê; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.
*** Foto – Twitter do Vasco da Gama