Categorias
Independente

Independente encerra sua participação na A-3 com goleada para Olímpia

Redes Sociais Esportivas

Por João Vitor Fedato

Apenas para cumprir tabela. Foi assim que o Independente entrou em campo na manhã de ontem, no Pradão, para fazer sua última partida pelo Campeonato Paulista da Série A-3. Seu adversário, o Olímpia, cheio de desfalques, buscava um bom resultado para encerrar a primeira fase na ponta da classificação.

Piá escalou o Galo como pôde. Com alguns desfalques, ele não teve o time completo para colocar em campo. E o Galo sofreu no início do jogo. Logo aos cinco minutos, contra-ataque do time visitante. O cruzamento rasteiro da direita encontrou Hugo, que tocou na frente de Fernando, abrindo o marcador: 1 a 0 para o Olímpia.

olimpia 5

O time visitante dominava as ações ofensivas. Após o gol, foram três lances perigosos em favor do Galo Azul. Primeiro com o zagueiro Brumatti, de cabeça, que assustou. Depois, o também zagueiro Djalma chegou em duas oportunidades. Na primeira, bateu firme obrigando Fernando a fazer grande defesa. Depois, de cabeça, deu outro susto no bom arqueiro alvinegro.
A primeira chegada do Independente foi apenas aos 30, com chute de longe de Maicon, defendido por Mumu.

Se na frente as coisas não se encaminhavam para o Galo, a zaga também não colaborava. Natham lançou do campo de defesa, os zagueiros galistas falharam e Claudio Bala, cara a cara com Fernando, não perdoou. Olímpia 2 x 0.

olimpia 3

Bastante nervosos em campo, os atletas do Independente reclamaram demasiadamente do árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Segundo os galistas, o juizão deixou de marcar faltas próximas a área ao time mandante.

O Galo voltou ao segundo tempo com o atacante Fumaça no lugar de Daniel Silva. Aliás, o camisa 10 esteve apagado em campo.

E a primeira boa chegada foi dos mandantes. No escanteio cobrado, Bruno subiu mais que a defensiva e cabeceou forte. A zaga tirou em cima da linha.

Depois, Fumaça fez grande jogada pela esquerda, limpou o marcador e bateu firme. Mumu caiu e praticou boa defesa.

O alvinegro era outro em campo. Com Diogo jogando mais recuado e armando a equipe, os comandados de Piá pressionavam o Olímpia no campo de ataque.

olimpia 4

Mas o jogo foi apenas um reflexo de todo sofrimento que caminhou lado a lado com o Galo no campeonato. Apesar de melhor, sofreu o terceiro gol. Boa tabela do atacante Claudio Bala e do volante Jougle. Este, em cima da linha de gol, não desperdiçou: 3 a 0.

Virou goleada. Outra linda tabela do Galo Azul. Renatinho lançou Ricardo. O volante, dentro da área, bateu forte de canhota e fez o quarto gol do jogo: 4 a 0.

Fumaça, que foi o melhor do Galo apesar de entrar no segundo tempo, perdeu gol incrível no final da partida. Sozinho, ele tocou no contrapé de Mumu, mas sem direção.

E assim terminou a lamentável e sofrível participação do Independente no Campeonato Paulista da Série A-3 de 2017. O Galo, em 2018, vai disputar a quarta divisão do futebol paulista.

 

Independente 0 x 4 Olímpia

Gols – Hugo aos 5 e Claudio Bala aos 39 minutos do 1º tempo; Jougle aos 26 e Rogério aos 31 do 2º tempo (OLI).
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro – Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Auxiliares – Leandro Alves de Souza e Gilberto Aparecido Romachelli
Público – 31 pagantes
Renda – R$ 310,00.
Independente – Fernando; Lucas Capão, Bruno, Murilo e Gabriel Lima; Álvaro, Diogo e Daniel Silva (Fumaça); Maicon (Weldon), Denis Nunes e Dodô. Técnico – Piá.
Olímpia – Mumu; Veloso, Djalma, Brumati e Natham; Jougle, Denis (Renatinho), Rogério e Rafael Fefo; Hugo e Claudio Bala. Técnico – Julio Sergio.
Ocorrências – cartões amarelos para Bruno e Dodô (IND) e Brumati (OLI).

*** Fotos – JB Anthero/ Gazeta de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •