Por Naldo Dias
Recentemente eleito presidente da Liga Desportiva Limeirense, o ex-goleiro Carlinhos Biagioli terá a durá missão de colocar a casa em ordem. Além é claro, de preparar as competições da atual temporada que estão prestes a serem iniciadas.
Próxima de completar 15 dias, a nova administração da entidade, que passa a comandar o futebol amador de Limeira, terá que trocar a roda com o carro andando.
“O trabalho é forte e é preciso correr contra o tempo. Estamos iniciando um trabalho e tem muita coisa ainda para ser feita aqui na Liga”, disse.
Mesmo com o tempo curto, algumas medidas já foram tomadas na atual gestão. O regulamento do Campeonato Amador, antes de ser aprovado, foi discutido com os clubes das três divisões. Em breve ele será entregue, uma vez que a competição tem seu início previsto apenas para o mês de junho.
A princípio foi anunciado que a competição poderia iniciar no primeiro domingo de maio, mas segundo o dirigente, o tempo é curto demais e é preciso ter calma.
“Temos a questão da arbitragem que vai trabalhar no Amador. Além disso, estamos fechando com os campos que receberão as partidas da competição”, ressaltou o presidente eleito.
Em relação ao início de sua gestão, Biagioli fez questão de ressaltar o apoio dos diretores.
“O nosso nome como candidato a presidente da Liga surgiu através da Associação dos Clubes, que também foi criada na atual temporada. Temos que trabalhar com a ajuda de todos. Sozinho não se faz absolutamente nada. Formamos uma diretoria e o nosso trabalho será sério, transparente e com prestação de contas”, garantiu.
CALENDÁRIO
Formado em educação física e aposentado da função, Biagioli tem experiência no futebol. Com jogador atuou em vários clubes. Depois de encerrar a carreira nos gramados, chegou a trabalhar na Internacional e no Independente.
Perguntado a respeito da cobrança de uma taxa para as equipes que disputarão o Campeonato Amador, Carlinhos Biagioli deixou clara a situação.
“Financeiramente a situação não é das melhores. A crise do país está escancarada. Necessariamente, muitas coisas foram cortadas, mas em relação a cobrança de taxa para o Amador, momentaneamente nada foi definido. Vamos aguardar com calma o que poderá ser feito”, frisou.
Já em relação as categorias de base que disputarão o Campeonato Municipal, o presidente da Liga adiantou o valor das taxas.
“Cada time do Sub-9 e Sub-11 terá que pagar R$ 150. Esses dois campeonatos começarão no dia 29. Já em relação ao Sub-13 e Sub-15, o valor ainda não foi definido. Para o Campeonato de Veteranos, que também terá início no dia 29, a taxa foi estipulada em R$ 100,00 para cada clube”, confidenciou.
No calendário esportivo de Limeira também está a Copa Gazeta. “Trata-se de um dos melhores eventos do interior. Já me reuni com o Dr Roberto Lucato e em breve discutiremos mais a respeito desta importante competição”, completou.