Por Edmar Ferreira
Já rebaixado para a última divisão do futebol paulista, o Independente cumpriu tabela esta tarde no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
E perdeu: Portuguesa Santista 3 x 0 Independente.
Novamente o artilheiro Weldon desfalcou o alvinegro limeirense, assim como Maycon e Dodô que estavam suspensos.
O time da casa abriu o placar aos 16 minutos. Ricardinho acionou Washington na área. O atacante dominou e bateu na saída do goleiro Fernando: 1 a 0.
A Briosa ampliou aos 2 minutos do 2º tempo com o limeirense Lucas Lino. O atacante recebeu de Washington, tirou dos zagueiros da jogada e bateu na saída do goleiro: 2 x 0.
O Independente teve a chance de descontar, quando o árbitro Kleber Canto dos Santos marcou uma penalidade máxima em cima de Denis Nunes. Porém Daniel Silva mandou na trave.
O Galo sentiu e sofreu o terceiro em seguida. Aos 9 minutos, Washington arriscou de fora da área e acertou o canto de Fernando, que nada pode fazer: 3 a 0.
O time da casa administrou a boa vantagem e com os três pontos conquistados, chegou aos 28 pontos, dentro do G8.
Já o time de Piá segue com apenas 13 pontos, na 19ª colocação, ficando apenas a frente da Catanduvense, também já rebaixada.
O Flamengo de Guarulhos também já caiu.
No próximo domingo, às 10h, o Galo encerra sua participação na Série A-3 recebendo o líder Olímpia.
Portuguesa Santista 3 x 0 Independente
Gols – Washington aos 16 do 1º tempo, Lucas Lino aos 2 e Ricardinho aos 9 do 2º tempo (PS)
Local – Estádio Ulrico Mursa, em Santos
Árbitro – Kleber Canto dos Santos
Auxiliares – Marcelo Ferreira da Silva e Paulo Cesar Modesto
Público – 886 pagantes
Renda – R$ 11.920,00
Portuguesa Santista – Thyago; Vinicius Machado, Lucão, Sallinas e Tikinho; Diego, Lucas Lino (Erick), Carlos Alberto e Ricardinho (Adiel); Washigton (Kim) e Fernando Júnior. Técnico – Marcelo Fernandes.
Independente – Fernando; Murilo, Felipe Piá (Lucas Capão), Denner (Bruno) e Gabriel Lima; Álvaro, Fabiano, Diogo e Daniel Silva; Denis Nunes (Diego) e Jonatha. Técnico – Piá.
Ocorrências – Fernando Júnior e Kim (PS); Daniel Silva (IN).
*** Fotos – Denis Suidedos