Categorias
Inter de Limeira

Inter vence a Matonense e vai decidir mata-mata da Série A-3 no Limeirão

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A Internacional garantiu mais dois objetivos esta noite no Limeirão.

Primeiro, o time de João Vallim já havia garantido a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 com três rodadas de antecipação.

Os dois objetivos do duelo contra a Matonense esta noite eram vencer e zerar os cartões dos pendurados.

A Inter bateu o rival por 2 a 1 e garantiu, pelo menos, a segunda colocação ao término da primeira fase. Desta forma, vai decidir o primeiro e o segundo mata-mata (caso avance) em casa. Ou seja, jogará sempre o primeiro jogo fora e a volta no Limeirão.

A outra meta era zerar os cartões. Dos pendurados, apenas o volante Luís Roberto não tomou. Foi um pedido do técnico João Vallim, afinal de contas, ele ficaria sem volante para o último jogo desta fase, contra o Atibaia, domingo em Indaiatuba.

Os volantes Marquinho e Teco, o meia André Mocóca e os atacantes Tom e Jow receberam o terceiro amarelo.

Sem o goleiro Rafael Pin, Moisés teve sua primeira chance na A-3 e não decepcionou.

Vallim promoveu a entrada de Lucas Douglas, fazendo com que Tom atuasse como meia-armador.

matonense 04

Apenas a torcida que deixou a desejar, afinal, foram apenas 628 pagantes. “Esperava pelo menos mil pessoas”, afirmou o superintendente Celso Potechi ao repórter César Roberto da Rádio Educadora 1020 AM.

JOGO

A Matonense, que precisava vencer para retornar ao G-8, começou melhor a partida, criando excelentes oportunidades.

Aos 3 minutos, João Lucas passou fácil por Carlão pela esquerda e cruzou rasteiro para Edson Tizio, que mandou por cima, inacreditavelmente.

Aos 9, o bom João Lucas recebeu na meia-esquerda de Ítalo e bateu de primeira, com curva. A bola foi na rede pelo lado de fora, assustando a torcida leonina.

A Inter só assistia a Matonense criar. Aos 16, após escanteio cobrado por João Lucas pela direita, Ray, ex-Inter, perdeu um gol feito na pequena área, completando por cima. Desta vez ele não foi o carrasco da Veterana.

Na primeira vez que desceu com perigo, a Inter abriu o placar. Aos 18 minutos, Lucas Douglas recebeu pela esquerda e ajeitou para Alisson. O centroavante se livrou do marcador e encheu o pé, no canto esquerdo de Marcelo Henrique: 1 a 0.

matonense 01

Foi o segundo gol do goleador na A-3. Seu primeiro foi no dérbi contra o Independente, no Pradão.

E Alisson queria mais. Aos 32, o centroavante recebeu o cruzamento da direita de Vinícius Pedalada, ganhou de Denner pelo alto e escorou à direita de Marcelo Henrique.

Vallim foi obrigado a mexer ainda no primeiro tempo. O volante Teco, que tinha acabado de receber o 3º amarelo, sentiu o joelho e Luís Roberto entrou em seu lugar.

Aos 47, o mesmo Vinícius Pedalada tratou de arriscar da meia-direita. Um tubaço que passou rente a trave da Matonense.

Para o segundo tempo, a Inter jogou a vontade, sem pressão. Vinícius Pedalada continuava buscando seu primeiro gol pela Veterana. De falta aos 3 minutos, tirou tinta do travessão e aos 6, exigiu excelente defesa de Marcelo Henrique com um chute cruzado da direita.

Aos 18 minutos, Balardin, improvisado como ala-esquerdo, fez boa jogada e cruzou rasteiro para Alisson, que mandou de primeira por cima do jogo, perdendo ótima chance, para desespero de seus familiares presentes ao Limeirão, em especial o seu pai.

matonense 05

A Inter queria liquidar logo o jogo, até para forçar os cartões. Aos 20 minutos, Lucas Douglas fez um lançamento primoroso para Wesley. O atacante ganhou de Muller, invadiu a área e deu um passe açucarado para o gol de Tom: 2 a 0.

Foi o oitavo gol de Tom na A-3. O atacante iguala com o próprio Wesley na artilharia da “Era João Vallim”. E aos 24, por pouco Lucas Douglas não ampliou.

A Matonense tinha poucas oportunidades. Destaque para o volante Alcides, de muita habilidade e presença de área. Para compensar sua excelente atuação, marcou um golaço de falta aos 46 minutos, descontando.

O jogo, que estava tranquilo para a Internacional, ganhou um tom de dramaticidade nos cinco minutos de acréscimo. A Matonense ainda teve a chance de empatar em uma falta frontal, porém João Lucas cobrou na barreira.

Fim de jogo no Limeirão e festa novamente da torcida leonina.

matonense 06

 

A Inter volta a jogar no domingo, às 10h, contra o Atibaia, em Indaiatuba.

 

Ficha Técnica

Internacional 2 x 1 Matonense

Gols – Alisson aos 18 do 1º tempo e Tom aos 20 do 2º tempo (IN); Alcides, de falta, aos 46 do 2º tempo.
Local – Limeirão
Árbitro – Daniel Cárfora Sóttile
Auxiliares – Hélio Antônio Sálvio de Sá e Samuel Augusto Vieira Paião
Público – 628 pagantes
Renda – R$ 13.957,00
Internacional – Moisés; Vinícius Pedalada, Carlão, Nikão e Balardin; Marquinho, Teco (Luís Roberto) e Tom (André Mocóca); Lucas Douglas, Alisson (Jow) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Matonense – Marcelo Henrique; Denner (Everton), Ademir, Muller e Ítalo (Cauê); Alcides, Alisson, Renato e João Lucas; Edson Tizio e Ray (Ruster). Técnico – Pinho.
Ocorrências – cartões amarelos para Carlão, Marquinho (3º), Teco (3º), André Mocóca (3º), Tom (3º) e Jow (3º) (IN); Muller e Alcides.

*** Fotos – JB Anthero/ Gazeta de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •