Por Edmar Ferreira
A Internacional de Limeira Tomahawk finalmente fará seu primeiro confronto oficial na temporada 2017.
A estreia do time acontece neste domingo e será válida pela primeira rodada da Super Copa Paulista de Futebol Americano.
O adversário é a equipe mineira Pouso Alegre Gladiadores, às 14h, na Praça de Esportes Padre Luís Stefanellono, no bairro do Cascalho, em Cordeirópolis (Km 159 da Rodovia Constante Peruchi – SP-316).
Além do confronto entre Tomahawk e Gladiadores, a rodada terá na preliminar o duelo entre Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto e o Nemesis, de Sorocaba, às 10h. A entrada é franca.
Embora a rodada aconteça em Cordeirópolis, o mando de campo é do Tomahawk. Acontece que o Limeirão receberá o jogo Internacional e Matonense, no sábado às 19h, pela Série A-3. O objetivo é preservar o gramado para o mata-mata.
“Será uma satisfação para o Tomahawk jogar em Cordeirópolis novamente. A Prefeitura nos acolheu muito bem e deu um voto de confiança ao futebol americano praticado aqui no Brasil. Agradeço muito a cidade e em especial ao prefeito Adinan Ortolan (PMDB)”, disse Nikolas Piva Brigatto, presidente do Tomahawk.
A partida tem tudo para ser atraente e bem disputada. Os Gladiadores tiveram sua melhor marca no ano passado, com cinco vitórias e três derrotas, chegando inclusive a fase semifinal.
Já o Tomahawk não esteve bem em 2016, com uma campanha de apenas uma vitória. No entanto, com uma renovação em seu elenco, demonstrou força em duelos preparatórios para esta temporada.
Entre os destaques em campo estarão o experiente defensor André Magrin e um dos cérebros do ataque, o quaterback Roberson Castellar (foto). Mas todo cuidado será pouco, pois do outro lado estará o recebedor Raffael Loredo, o Baiano, um dos expoentes desta competição.